Início Notícias Cidadania Cartórios em São Paulo registram recorde de “pais ausentes” e 58 mil...

Cartórios em São Paulo registram recorde de “pais ausentes” e 58 mil crianças sem nome paterno na pandemia

0

Novos módulos do Portal da Transparência do Registro Civil, abastecidos com dados em tempo real, mostram aumento de Mães Solos e queda nos Reconhecimentos de Paternidade durante a crise sanitária da Covid-19.

Em São João da Boa Vista há também registros de nascimentos sem o nome paterno na certidão. Dados inéditos levantados pelos Cartórios de Registro Civil de São Paulo apontam que, nos quase dois anos completos de pandemia, mais de 58 mil crianças do estado foram registradas somente com o nome da mãe na certidão de nascimento. O número, que representa 5% dos recém-nascidos paulistas, ganha ainda mais relevância quando os últimos dois anos apontaram a menor quantidade de nascimentos no estado.

Além disso, os reconhecimentos de paternidade caíram mais de 45% quando comparados a 2019, último ano antes da chegada da Covid-19.

Os dados constam nos dois novos módulos – “Pais Ausentes” e “Reconhecimento de Paternidade” – que acabam de ser lançados no Portal da Transparência do Registro Civil (https://transparencia.registrocivil.org.br/)

DADOS DE SÃO JOÃO

No Portal da Arpen/SP é possível ver os dados de todas as regiões e municípios brasileiros. Ao verificar São João da Boa Vista, os dados mostram que de 1º de janeiro de 2016 a 24 de março de 2022, foram registrado 5.964 nascimentos, e destes, 196 certidões sem o nome do pai.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version