Segunda-feira, Junho 24, 2024

Cartórios em São Paulo registram recorde de “pais ausentes” e 58 mil crianças sem nome paterno na pandemia

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Novos módulos do Portal da Transparência do Registro Civil, abastecidos com dados em tempo real, mostram aumento de Mães Solos e queda nos Reconhecimentos de Paternidade durante a crise sanitária da Covid-19.

Em São João da Boa Vista há também registros de nascimentos sem o nome paterno na certidão. Dados inéditos levantados pelos Cartórios de Registro Civil de São Paulo apontam que, nos quase dois anos completos de pandemia, mais de 58 mil crianças do estado foram registradas somente com o nome da mãe na certidão de nascimento. O número, que representa 5% dos recém-nascidos paulistas, ganha ainda mais relevância quando os últimos dois anos apontaram a menor quantidade de nascimentos no estado.

Além disso, os reconhecimentos de paternidade caíram mais de 45% quando comparados a 2019, último ano antes da chegada da Covid-19.

Os dados constam nos dois novos módulos – “Pais Ausentes” e “Reconhecimento de Paternidade” – que acabam de ser lançados no Portal da Transparência do Registro Civil (https://transparencia.registrocivil.org.br/)

DADOS DE SÃO JOÃO

No Portal da Arpen/SP é possível ver os dados de todas as regiões e municípios brasileiros. Ao verificar São João da Boa Vista, os dados mostram que de 1º de janeiro de 2016 a 24 de março de 2022, foram registrado 5.964 nascimentos, e destes, 196 certidões sem o nome do pai.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Lavrador Morre em Incêndio em Sítio na Serra da Paulista, São João da Boa Vista

O lavrador Levi Vieira dos Santos, de 53 anos, morreu em um incêndio na quinta-feira (20) em um sítio...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -