Domingo, Fevereiro 25, 2024

Anfiteatro Guiomar Novaes é mais um espaço cultural para os sanjoanenses

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

O anfiteatro Guiomar Novaes, localizado à Avenida Dr. Octávio da Silva Bastos, no Parque Alvorada, está praticamente pronto. O local foi entregue pela empreiteira contratada no mês passado e aguarda as flexibilizações do Plano São Paulo para ser inaugurado.

Com o propósito de realizar palestras e eventos, o novo ponto também vem com uma proposta cultural de descentralizar os eventos artísticos e culturais que atualmente contam com espaços próprios, em sua maioria no Centro de São João da Boa Vista.

“O objetivo de espaços como este é de facilitar a realização de eventos culturais nos bairros, pois não depende de locais itinerantes montados apenas para ocasiões pontuais. Outro benefício é de que possa ser utilizado ao ar livre, já na pós-pandemia. Podemos ter eventos, palestras e até mesmo propostas acadêmicas, em parceria com o Centro Universitário Unifeob, visto a proximidade do Campus II”, explica João Guilherme Pellegrini, diretor de Cultura da Prefeitura de São João da Boa Vista.

Também como área de lazer, profissionais de educação física já até utilizaram o espaço para instruir atividades físicas, antes mesmo de pronto. Grupos de teatro também informaram ao Departamento de Cultura que será possível apresentar peças teatrais no local.

Apesar de não haver previsão da data de retorno das atividades presenciais, a equipe do Departamento de Cultura programa a inauguração, ainda em formato de live, para o evento “Encontros com Shakespeare”, realizado em parceria com o Cena IV, programado para os dias 23, 24 e 25 de abril.

Contudo, uma das ações que ainda precisa ser trazida para mais próxima do local é um padrão de energia elétrica. “O que há lá está distante do anfiteatro, dificultando a montagem de equipamentos eletrônicos. Em conjunto com o Departamento de Gestão e Planejamento, estamos realizando reuniões a fim de viabilizar o deslocamento de um padrão para as proximidades, simplificando as ligações de som e iluminações de eventos”, ressalta o diretor.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -