Sexta-feira, Outubro 18, 2024

Sanjoanenses chegam ao pódio na final no JOMI

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador do blog Fala São João, onde atua desde sua criação em 2012. Ao longo dos anos, ele publicou mais de 5.000 artigos sobre uma ampla gama de temas, incluindo notícias de última hora, acontecimentos policiais e questões políticas, entre outros.

Depois de dois anos sem eventos esportivos para atletas da Melhor Idade, o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social, realizaram o JOMI – Jogos da Melhor Idade em 2022, a competição em várias modalidades esportivas reúne atletas acima dos 60 anos, e é realizada em etapas regionais que abrangem o Estado.

Nas etapas regionais, os primeiros e segundos colocados em cada modalidade são classificados para a final Estadual do JOMI.O JOMI tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos atletas da Melhor Idade.

A Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista participou da etapa regional que neste ano foi realizada em Casa Branca (em 2019 a sede foi São João da Boa Vista) e classificou atletas nas modalidades de Damas e Natação.

Pindamonhangaba foi a cidade escolhida para a sede da final Estadual do JOMI 2022, e as disputas tiveram início no dia 8 de julho e terminaram na manhã desta quarta-feira, dia 13.Ontem, dia 12 de julho, foram realizadas as provas da modalidade de Natação, e São João foi representada pela nadadora Master Carmela Palhares, categoria 70+, que esteve em Pindamonhangaba com supervisão de dois funcionários do Departamento Municipal de Esportes designados pelo Diretor Marcelo Siqueira: Rogério e professora Lílian Magalhães.

A nadadora foi classificada para a prova dos 50m nado Costas e conquistou a Medalha de Prata para São João da Boa Vista. O JOMI premia com Medalhas atletas classificadas até o terceiro lugar. E em Pindamonhangaba o pódio da prova feminina dos 50m Costas teve duas sanjoanenses premiadas. A medalha de Ouro ficou com uma nadadora de São José dos Campos, a Prata com a sanjoanense Carmela Palhares, e a Medalha de Bronze para outra sanjoanense, Márcia Trafani, que disputa campeonatos pela cidade de Santo André onde reside com sua família. Márcia Trafani foi nadadora da Sociedade Esportiva Sanjoanense e integrante da equipe do saudoso técnico Narciso de Oliveira Carvalho.

Márcia Trafani também foi classificada para a final do JOMI nos 50m Livre e terminou a prova em 4º lugar. Na classificação final da prova de Natação do JOMI 2022, trinta e oito cidades conseguiram pontuar pois tiveram nadadores na final estadual.

São João da Boa Vista com apenas uma nadadora terminou em 22º lugar com 7 pontos. A equipe campeã da natação do JOMI foi Santo André, onde a sanjoanense Márcia Trafani é uma de suas competidoras.

Nas fotos: Pódio da final dos 50m Costas, Carmela Palhares com a Prata Estadual, as sanjoanenses Carmela e Márcia Trafani, Carmela e a Professora Lílian na premiação e a nadadora de São João com os professores Lílian Magalhães e Rogério, ambos do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

O Milagre da Devoção: A História de João Flávio, o Mini Devoto, e a Consagração à Virgem Maria

A História de João Flávio: O Mini Devoto Após sofrer um aborto espontâneo e engravidar novamente, Flávia, mãe de João...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -