O JOMI 2022 (Jogos da Melhor Idade) – antigo JORI – começou nesta quarta-feira (20), na cidade de Casa Branca. Mais de 40 cidades participam e a delegação de São João da Boa Vista está preparada para competir com 38 atletas.
O município sanjoanense estará inscrito nas seguintes modalidades: Atletismo (um feminino e dois masculino), Bocha (três atletas masculino), Damas (um atleta masculino), Dominó (dois atletas feminino), Malha (dois atletas masculino), Natação (um atleta feminino e dois masculino), Tênis (dois atletas feminino e um masculino), Tênis de Mesa (um atleta masculino), Vôlei Adaptado (10 feminino e 10 masculino) e Xadrez (um atleta feminino).
Os professores participantes como técnicos são: Antônio Arruda (Vôlei adaptado), Augusto Daniel da Costa (Tênis), Adriano Sacchi (Damas, Dominó e Xadrez), Rubens Franco (Natação e Atletismo), Arthur Paiva (Tênis de Mesa), Wallace Ferreira e Marcelo Rodrigues (Bocha e Malha).
O professor e técnico Antônio Arruda, que esteve presente na abertura do JOMI, comenta que, após dois anos, o Time São João retorna à competição com força: “A expectativa é a melhor possível, depois de todo este tempo isolados devido a pandemia, é uma honra pode participar deste evento novamente. O Time São João, desde quando retornaram as atividades pós-pandemia, vem se preparando para os jogos. Todos estão muito animados e prometem dar o melhor de si representando nossa querida São João”.
Os Jogos da Melhor Idade têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo. Participam dos JOMI idosos residentes dos municípios inscritos e/ou participantes em projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pela pasta de Esportes de seu município.
O JOMI é organizado e realizado pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo e Secretaria de Desenvolvimento Social, com as participações das cidades paulistas.