Acidente aconteceu na manhã de sábado (25), na Avenida Dr. Durval Nicolau, na região do Mantiqueira; impacto destruiu o poste e provocou oscilações de energia
Um ônibus do transporte coletivo urbano atingiu um poste por volta das 6h da manhã de sábado, 25 de julho de 2026, na Avenida Dr. Durval Nicolau, na região do Mantiqueira, em São João da Boa Vista.
O impacto danificou completamente a estrutura e provocou oscilações no fornecimento de energia elétrica em bairros próximos. Além disso, parte da avenida precisou ser interditada para evitar novos riscos e permitir o trabalho das equipes responsáveis pelo atendimento da ocorrência.
Até a publicação desta matéria, não havia informações confirmadas sobre pessoas feridas. Também não foram divulgados detalhes sobre a quantidade de passageiros que estava no coletivo no momento da colisão.
Poste ficou danificado e apresentou risco de queda
Com a força da batida, o poste ficou destruído e passou a apresentar risco de queda. Por isso, equipes realizaram o isolamento do local e restringiram a circulação de veículos em parte da Avenida Dr. Durval Nicolau.
A interdição foi necessária para garantir a segurança dos motoristas, pedestres, trabalhadores e moradores da região. Ao mesmo tempo, profissionais iniciaram os procedimentos necessários para retirar a estrutura danificada e instalar um novo poste.
O acidente também provocou oscilações de energia nos bairros próximos. Entretanto, não foi informado se houve interrupção completa do fornecimento nem quantas unidades consumidoras foram afetadas.
Também não havia previsão divulgada para a conclusão do serviço ou para a liberação total da avenida.
Motoristas devem evitar o trecho interditado
Enquanto o atendimento estiver em andamento, os motoristas devem redobrar a atenção ao trafegar pela região do Mantiqueira e respeitar a sinalização instalada no local.
Além disso, sempre que possível, a recomendação é utilizar caminhos alternativos para evitar congestionamentos e facilitar a movimentação das equipes responsáveis pela substituição do poste.
O Departamento de Trânsito e Segurança de São João da Boa Vista é o órgão municipal responsável por planejar, regulamentar e operar o trânsito de veículos e pedestres nas vias sob responsabilidade do município.
Mais informações sobre os serviços municipais relacionados ao trânsito podem ser consultadas no site oficial da Prefeitura:
Colisões contra postes exigem cuidados especiais
Acidentes envolvendo postes da rede elétrica podem oferecer riscos mesmo quando não existem fios caídos visíveis. Isso ocorre porque cabos, transformadores e outros equipamentos podem permanecer energizados depois da colisão.
A Neoenergia Elektro orienta que a população mantenha distância de fios rompidos ou estruturas danificadas. Caso cabos caiam sobre um veículo, os ocupantes devem permanecer no interior do automóvel, sem tocar nas partes metálicas, até a chegada das equipes de emergência.
Em situações com risco elétrico, a orientação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e a Neoenergia Elektro pelo número 0800 701 01 02.
Causa do acidente ainda não foi informada
Até o momento, não foram divulgadas oficialmente as circunstâncias que fizeram o ônibus atingir o poste. Dessa forma, não é possível afirmar se houve falha mecânica, perda de controle do veículo, problema na pista ou outro fator.
Também não foram divulgados o nome do motorista, a identificação do ônibus ou a empresa responsável pela operação do coletivo.
As circunstâncias do acidente deverão ser esclarecidas após o levantamento das informações pelas autoridades e pelos responsáveis pelo transporte público urbano.
O Fala São João acompanha a ocorrência e atualizará a matéria caso sejam divulgadas informações oficiais sobre feridos, causas do acidente, restabelecimento da energia ou liberação da Avenida Dr. Durval Nicolau.
Outras notícias sobre acidentes e alterações no trânsito de São João da Boa Vista podem ser acompanhadas em:




