Sexta-feira, Agosto 22, 2025

40 atestados por mês: Servidores do SAMU suspeitos de fraude em São João da Boa Vista

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Funcionários do Samu suspeitos de apresentar atestados falsos em São João da Boa Vista/SP.

Dois profissionais do Samu regional de São João da Boa Vista (SP) foram afastados após suspeitas de apresentarem atestados médicos falsos para se ausentarem do trabalho e atuarem em outros locais. A denúncia foi recebida pela Polícia Civil na quinta-feira (7) e está sob investigação.

Segundo o Consórcio de Desenvolvimento da Região (Conderg), responsável pelo Samu em 10 cidades da região, os atestados serão analisados para identificar a origem e verificar se os médicos estavam cientes da situação.

De acordo com a coordenadora geral do Samu, Priscila Nasser, os funcionários apresentavam atestados para trabalhar em São João, mas desempenhavam funções em outras cidades, prejudicando o serviço prestado à população. “Uma vez que o funcionário não vai naquele dia, precisamos deslocar uma equipe ou encontrar substituto. Muitas vezes não conseguimos, o que deixa viaturas paradas e gera gastos extras”, explicou.

O Conderg não divulgou os nomes dos suspeitos nem as cidades de atuação. O prefeito de São João e presidente do Conderg, Vanderlei de Carvalho, afirmou que, dependendo do resultado da investigação, os funcionários podem ser demitidos por justa causa. O inquérito policial pode durar até 60 dias.

“A gente quer que o pessoal entenda a seriedade do nosso serviço e o compromisso que temos com a saúde da população”, destacou Priscila.

Atualmente, o Samu regional conta com cerca de 180 funcionários e recebe, em média, 40 atestados médicos por mês. A superintendente do Conderg, Cristiane de Paiva, reforça que o serviço é essencial e que a população pode ser prejudicada caso equipes não estejam disponíveis.

Matéria com informações do G1.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Vacinação Antirrábica Gratuita em São João da Boa Vista: Proteja Seu Cão e Gato

A Prefeitura de São João da Boa Vista informa que a vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos já...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -