“Guerra Civil”, o tão aguardado novo filme de Alex Garland, diretor aclamado por suas obras como “Ex_Machina: Instinto Artificial” e “Aniquilação”, está pronto para cativar o público brasileiro a partir do dia 18 de abril de 2024.
Com um elenco estelar encabeçado por Wagner Moura e Kirsten Dunst, o filme promete uma jornada intensa e emocionante. Além dos astros principais, o elenco conta com nomes como Stephen McKinley Henderson, Cailee Spaeny e Jesse Plemons, acrescentando camadas de talento e profundidade à narrativa.
A trama de “Guerra Civil” mergulha os espectadores em um futuro distópico nos Estados Unidos, onde um conflito de proporções épicas consome a nação por completo. Acompanhando um grupo de jornalistas corajosos, o filme promete explorar os aspectos mais sombrios e complexos da natureza humana, enquanto os personagens lutam para desvendar a verdade em meio ao caos.
Prepare-se para uma experiência cinematográfica emocionante e provocativa, quando “Guerra Civil” chegar às telonas no Brasil, prometendo deixar uma marca duradoura na mente e no coração do público.
Guerra Civil: recepção e futuro do filme
Até aqui, Guerra Civil tem recebido vários elogios por parte da crítica especializada e dos cinéfilos que já assistiram ao filme. Pelo menos, é o que indicam os principais sites que agregam notas de filmes e séries.
No IMDb, por exemplo, a obra conta 7,6 estrelas de 10, com base em 14 mil avaliações. Já no Rotten Tomatoes, o projeto tem uma taxa de 83% de aprovação dos críticos e de 77% da audiência geral.
Nos Estados Unidos, Guerra Civil, que consiste no primeiro blockbuster de ação produzido pela A24 (com um orçamento de cerca de U$ 75 milhões), estreou liderando as bilheterias em seu primeiro final de semana no ar. Ao todo, o longa arrecadou U$ 25,7 milhões. Com isso, Guerra Civil virou a maior estreia de um filme da A24 no país.
Agora, resta esperar para saber se Guerra Civil manterá este ritmo. Mas tudo indica que o longa terá um bom apelo!