Quarta-feira, Fevereiro 5, 2025

Justiça Restaurada: Vereadora Cristina Lerosa conta sua vitória contra prisão ilegal e apreensão de suas armas

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Em entrevista exclusiva ao jornal Fala São João, a vereadora de Águas da Prata, Cristina Lerosa, detalha a reviravolta no seu inquérito policial que culminou na apreensão de suas armas.

No dia 30 de março de 2024, a juíza criminal de São João da Boa Vista, Dra. Elaní Cristina Mendes Marum, concedeu-me Habeas Corpus e determinou o arquivamento do inquérito policial que resultou na minha prisão, ao entender que não cometi crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Na sua decisão, a juíza destacou que, no momento em que o Exército Brasileiro comunicou à autoridade policial o cancelamento do meu Certificado de Registro (CR) e alegou a posse irregular de armas de fogo, ainda estavam pendentes de análise tanto o meu requerimento administrativo para obtenção de um novo CR quanto a minha defesa administrativa contra o referido cancelamento.

Estes fatos afastam a intenção deliberada de cometer o crime previsto no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento. Todas as minhas armas de fogo foram devolvidas, assim como a fiança que paguei. Em resumo, a prisão efetuada pela Polícia Civil de Águas da Prata foi reconhecida pelo Poder Judiciário como ilegal.

É um momento de reflexão para aqueles meios de comunicação que se apressaram em manchar minha integridade. Será interessante observar quantos deles terão a mesma disposição para noticiar que minha detenção foi injusta e que minhas armas estão legalmente registradas. Providências legais estão sendo tomadas contra esses ‘jornalistas’ que não hesitaram em difamar-me, incluindo a exploração das fotos de meus filhos. Esta ação não só prejudica minha imagem pública chefe do legislativo Pratense, mas também ataca minha sagrada missão como chefe de família”. – Vereadora Cristina Lerosa

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Departamento de Esportes de São João amplia vagas e horários para modalidades esportivas em 2025

O Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista anuncia a abertura de novas turmas e...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -