Domingo, Julho 21, 2024

Justiça Restaurada: Vereadora Cristina Lerosa conta sua vitória contra prisão ilegal e apreensão de suas armas

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Em entrevista exclusiva ao jornal Fala São João, a vereadora de Águas da Prata, Cristina Lerosa, detalha a reviravolta no seu inquérito policial que culminou na apreensão de suas armas.

No dia 30 de março de 2024, a juíza criminal de São João da Boa Vista, Dra. Elaní Cristina Mendes Marum, concedeu-me Habeas Corpus e determinou o arquivamento do inquérito policial que resultou na minha prisão, ao entender que não cometi crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Na sua decisão, a juíza destacou que, no momento em que o Exército Brasileiro comunicou à autoridade policial o cancelamento do meu Certificado de Registro (CR) e alegou a posse irregular de armas de fogo, ainda estavam pendentes de análise tanto o meu requerimento administrativo para obtenção de um novo CR quanto a minha defesa administrativa contra o referido cancelamento.

Estes fatos afastam a intenção deliberada de cometer o crime previsto no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento. Todas as minhas armas de fogo foram devolvidas, assim como a fiança que paguei. Em resumo, a prisão efetuada pela Polícia Civil de Águas da Prata foi reconhecida pelo Poder Judiciário como ilegal.

É um momento de reflexão para aqueles meios de comunicação que se apressaram em manchar minha integridade. Será interessante observar quantos deles terão a mesma disposição para noticiar que minha detenção foi injusta e que minhas armas estão legalmente registradas. Providências legais estão sendo tomadas contra esses ‘jornalistas’ que não hesitaram em difamar-me, incluindo a exploração das fotos de meus filhos. Esta ação não só prejudica minha imagem pública chefe do legislativo Pratense, mas também ataca minha sagrada missão como chefe de família”. – Vereadora Cristina Lerosa

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista nos Jogos Regionais

A equipe sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista na 66ª edição dos Jogos...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -