Segunda-feira, Junho 24, 2024

Vacinação para pessoas de 69 a 71 anos é antecipada para dia 26. Professores e Policiais em abril

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

O governo de São Paulo anunciou hoje que antecipou em um dia a nova faixa etária da vacinação contra a covid-19 para idosos.

As pessoas entre 69 a 71 anos, que estavam previstas para serem vacinadas a partir de sábado (27), já começarão a receber a imunização na sexta-feira (26).

É estimada para o grupo a vacinação de 910 mil idosos com duas doses. Apesar de o calendário ser definido pela gestão do governador João Doria (PSDB), as prefeituras têm autonomia para definirem seus próprios cronogramas com a administração estadual disponibilizando as doses necessárias para a imunização.

Policiais e Professores

O Governador Dória também anunciou hoje que incluiu profissionais da segurança pública a da educação no calendário de vacinação. Os dois grupos, que somam 530 mil pessoas, serão imunizados em abril.

Os profissionais da segurança pública começam a ser imunizados no dia 5, e aqueles ligados à educação iniciam a imunização em 12 de abril.

Para professores a vacinação vai começar pelos docentes a partir de 47 anos da Educação Básica. Este universo representa 40% dos profissionais da Educação Básica em atuação em todo o Estado.

Inicialmente, o Governo do Estado está priorizando profissionais com idade em que a incidência de casos moderados e graves da COVID-19 é mais alta. Serão destinadas 350 mil doses da vacina da Covid-19 para imunizar os professores e profissionais da educação que atuam nas escolas desde creche ao ensino médio nas redes estadual, municipal e privada do Estado de São Paulo.

A data para o início do cadastro para os profissionais da Educação será divulgada nos próximos dias. Os formulários estarão disponíveis no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Lavrador Morre em Incêndio em Sítio na Serra da Paulista, São João da Boa Vista

O lavrador Levi Vieira dos Santos, de 53 anos, morreu em um incêndio na quinta-feira (20) em um sítio...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -