Segunda-feira, Junho 17, 2024

UNIFAE é parceira do projeto social “Joga Tênis”

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Já é de conhecimento público que praticar esporte é fundamental para ter saúde e qualidade de vida. Além disso, as atividades físicas são um importante instrumento de inclusão social e traz benefícios para toda a sociedade. 

Por isso, a UNIFAE vem desenvolvendo e apoiando vários projetos esportivos, um deles é o “Joga Tênis” — que surgiu em 2018, com o intuito de incentivar a prática esportiva entre crianças das escolas da rede municipal de ensino de São João da Boa Vista, que já beneficiou mais de 500 crianças.

A UNIFAE apoia o trabalho social por meio da capacitação de graduandos de Educação Física, que atuam como professores nas escolas Antônio dos Santos Cabral, Maria Leonor Alvarez e Silva, Cristiano Osório de Oliveira e Pedro Vaz de Lima (zona rural), além da Fundação Curimbaba (Poços de Caldas – MG), onde contribuem com o desenvolvimento do projeto.

No primeiro momento, as crianças têm acesso às aulas na escola, mas aqueles que se destacam são convidados a treinar na Sociedade Esportiva Sanjoanense, que oferece um aprendizado completo de todos os fundamentos do tênis.

Quem coordena e idealiza o “Joga tênis” é o capitão da Seleção Paulista Juvenil, Albers Bernardes, que também é técnico, sócio diretor da Crosscourt Esportes Ltda. e coordenador do Clube Esperia, em São Paulo/SP.  “É uma satisfação estar à frente dessa iniciativa, que contribui com a formação de novos treinadores e leva qualidade de vida às crianças”, explica Albers. 

Para a coordenadora do curso de Educação Física da UNIFAE, a Profa. Dra. Eunice Costa, projetos como este são essenciais. “Além de contribuir com o aperfeiçoamento dos graduandos, ele permite que crianças de escolas municipais e de projetos sociais tenham acesso ao Tênis, que é um esporte elitizado no Brasil”.

OPORTUNIDADE

Para contribuir ainda mais com o projeto, no dia 26 de março, a UNIFAE vai promover um Curso de Capacitação, com objetivo de preparar estudantes de Educação Física para atuarem no Joga Tênis. 

As inscrições são gratuitas e os interessados devem entrar em contato com a professora Eunice, pelo e-mail eunice.costa@prof.fae.br ou pelo WhatsApp (19) 99119 – 4227. 

Para saber mais sobre o projeto, entre em contato pelo e-mail eunice.costa@prof.fae.br ou acesse o Instagram @jogatenissaojoao

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Médico Leonardo Fontanezzi do Posto de Saúde do Sto Antonio Recebe Título de Cidadão Sanjoanense

São João da Boa Vista, 12 de junho de 2024 - A Câmara Municipal de São João da Boa...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -