A UNIFAE foi aprovada pelo Ministério da Educação para oferecer a Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica, com três vagas anuais e bolsas-auxílio, a partir de 2026. A autorização foi divulgada pela Secretaria de Educação Superior do MEC.
O programa de pós-graduação lato sensu terá duração de 24 meses, com carga horária total de 5.760 horas, sendo 80% destinadas à prática profissional. A residência é voltada exclusivamente para enfermeiros e tem como objetivo formar especialistas altamente qualificados para atuar na atenção integral à saúde da mulher e do recém-nascido, dentro dos princípios do SUS.
Os residentes atuarão em diversos cenários da rede pública de saúde de São João da Boa Vista e região, incluindo Unidades Básicas de Saúde, Ambulatório Médico da UNIFAE e a Santa Casa Dona Carolina Malheiros.
Segundo a reitoria, a aprovação do programa consolida a UNIFAE como referência regional na formação em saúde. As informações sobre o processo seletivo devem ser divulgadas em janeiro.

