A primeira edição da Prova Amigos do Team Penning movimentou o recinto de exposições da Eapic, em São João da Boa Vista, reunindo competidores, famílias e apaixonados pelo universo do agronegócio, esportes equestres, turismo rural, rodeio e cavalos de alto desempenho — segmentos que atraem forte interesse de investidores devido ao grande volume de buscas por eventos e serviços do setor.
Organizado pela Associação Brasileira de Team Penning em parceria com a Prefeitura de São João da Boa Vista, o evento reforçou o crescimento da modalidade e impulsionou o fluxo de visitantes e competidores na região, gerando visibilidade econômica para hotéis, restaurantes e comércios locais — áreas também extremamente relevantes em anúncios de viagens, hotelaria, gastronomia, lazer, produtos agropecuários e equinos.
Entre os destaques da competição, o trio mirim de Vargem Grande do Sul, formado pelos jovens cavaleiros Rafael Camargo Ribeiro, Miguel Bruno e Marcelo Janotto, brilhou e garantiu o título de campeões da categoria mirim. A conquista representa não apenas o esforço dos atletas, mas também o fortalecimento do esporte entre crianças e adolescentes, incentivando o desenvolvimento técnico e emocional por meio do contato com cavalos e da prática esportiva.
A prova ainda contou com diversas categorias e reuniu competidores de várias cidades da região, consolidando a Prova Amigos do Team Penning como um evento promissor no calendário equestre da região de São João.

