Terça-feira, Junho 17, 2025

Tremor de terra é sentido em São João da Boa Vista e região

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Moradores da região de São João da Boa Vista perceberam um tremor de terra na noite da terça-feira, dia 31 de janeiro.

O fenômeno aconteceu por volta das 22 horas e 36 minutos. A magnitude foi de 3.6, e as análises do epicentro ainda estão sendo feitas. Primordialmente foi apontado como ocorrido a 10 km de profundidade, entre São Sebastião da Grama e São Roque da Fartura, Distrito de Águas da Prata.

O tremor foi sentido e relatado por pessoas de São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul, Divinolândia, São Sebastião da Grama, Caconde, Poços de Caldas, São Roque da Fartura e Águas da Prata.
 
Há relatos de janelas tremendo e barulho semelhante a um caminhão passando pela rua, e um estalido como se um vidro fino tivesse quebrado, o que é característico de abalos de baixa magnitude.
 
No site www.moho.iag.usp.org, que você pode acessar digitando ‘sentiu aí?’ no google, encontram-se vários depoimentos de pessoas que sentiram o tremor, e a região onde elas estavam. No twitter, o tremor foi levado na  brincadeira, com mensagens sobre terremoto e fim do mundo.
 
Não é a primeira vez que isso ocorre. O ultimo tremor de terra foi sentido em cidades da região na manhã de 21 de setembro de 2022.
De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, o evento teve como epicentro Divinolândia e foi sentido em São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul e Poços de Caldas. O evento ocorreu às 5h50m54s e teve 2,6 de magnitude regional.
 
No dia 24 de fevereiro de 2022, um outro tremor teve São Sebastião da Grama como epicentro. Na ocasião, o abalo de 2.7 na escala Richter regional, também de baixa magnitude, ocorreu por volta das 21h.
 
O Tremor foi sentido em Vargem, São João, Santo Antônio do Jardim, Poços de Caldas e Espírito Santo do Pinhal.
 
 Com informações da Gazata de Vargem
 
Acompanhe Para relatar tremores e acompanhar informações sobre abalos sísmicos, confira: Observatório Sismológico da UNB: https://obsis.unb.br/portalsis/ Centro de sismologia da USP: https://moho.iag.usp.br/eq/latest

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Curso Gratuito de Esportes Paralímpicos é Realizado em Espírito Santo do Pinhal

Capacitação profissional em esporte adaptado foca inclusão e oportunidades no mercado esportivo Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo,...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -