Sexta-feira, Julho 26, 2024

Theatro Avenida de Esp. Santo do Pinhal terá festival de inverno inédito com atrações de alto nível

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

1ª FITA traz Osesp e maestro Paulo de Paula em apresentações gratuitas
De 09 a 24 de julho de 2022, o Theatro Avenida apresenta, ineditamente em Espírito Santo do Pinhal-SP, o seu primeiro festival de inverno: o 1º FITA (Festival de Inverno do Theatro Avenida). Serão três semanas com programação cultural intensa, abrangendo peças teatrais, concertos musicais clássicos e populares.

“Na gestão do Theatro Avenida, temos como propósito proporcionar experiências culturais transformadoras e não medimos esforços para trazer o melhor para Pinhal no primeiro festival de inverno do teatro”, afirma o diretor artístico da Metropol e maestro Felipe Alves.

Em parceria com a prefeitura de Espírito Santo do Pinhal, o 1º FITA vai agitar a cena artística de toda a região. Com capacidade para receber 450 espectadores por espetáculo, mais de 5 mil espectadores devem passar pelo teatro e mais de 500 mil pessoas serão impactadas pelas mídias do evento.

Música
O 1º FITA (Festival de Inverno do Theatro Avenida) terá sua abertura dia 09 de julho, às 20h, com a série “Músicas da Independência” sob direção artística do maestro Paulo de Paula. O concerto “Sons da sala e da rua” apresenta a música tocada fora dos círculos formais, feita sem cerimônias no final do século XIX com instrumentos populares: pianofone, viola, batuques e a soprano Raíssa Amaral. O segundo concerto desta série apresenta justamente o oposto: “Sons da corte, do teatro e da igreja”. Ele acontece no dia 16 de julho, às 20h e reporta como era a música “oficial” no início do Brasil República. O concerto, que é composto pela Camerata Universal, o Coro Contemporâneo de Campinas e a regência do próprio maestro Paulo de Paula, mostra o lado mais europeu da música brasileira impactada pela cultura clássica trazida pela família real portuguesa. Ambos os concertos são gratuitos.

Outro ponto alto do festival é a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) que estará em sua formação completa para o concerto no dia 15 de julho, às 20h. A apresentação faz parte do projeto Osesp Itinerante que promove difusão cultural e democratização da música clássica em cidades do interior paulista. O concerto é gratuito e haverá reservas de ingressos antecipados online.

Teatro
O festival de inverno também conta com pelo menos 3 peças teatrais para todos os gostos. A comédia “Neura” que terá duas apresentações no dia 12 e 14 relata desafios e dilemas de um casal, do ponto de vista da própria atriz e autora Rita Fischer.

No dia 13 de julho, Fischer está de volta com “Como sobrevivi a mim mesma nesta quarentena”, um monólogo de uma confinada que foi sucesso no Youtube, antes de virar dramaturgia de teatro.
“Viva Mazzaropi” também estará no palco do 1º FITA, estrelado e produzido pelo ator Vitor Branco que relembra os melhores momentos de Mazzaropi. Vitor tem longa carreira no teatro, destacando os trabalhos em televisão, como novelas globais e “A Praça é Nossa” do SBT. No cinema, Vitor se orgulha de ter trabalhado no filme “O Jeca e a Égua Milagrosa”, acompanhando “o maior caipira do Brasil”, o próprio Mazzaropi. Este espetáculo será gratuito.
O festival O grande objetivo da realização do festival é a renovação do público frequentador do Theatro Avenida. “Temos o compromisso de atender os iniciados culturalmente, mas, principalmente, fazer os não iniciados conhecerem e frequentarem o teatro”, comenta o Head de Produção José Mantovani.

A programação do 1º Festival de Inverno do Theatro Avenida (1º FITA) conta com atrações de altíssimo nível com valores acessíveis ou populares. Também existe a política de ingressos sociais gratuitos para famílias assistidas pelos programas municipais do Departamento de Promoção Social.

A agenda (EVENTOS GRATUITOS).
Detalhes da programação ainda estão em finalização, já que existem as possibilidades de aporte de patrocinadores e produtores confirmarem mais atrações. A agenda oficial será fechada até o dia 30 deste mês. Agenda confirmada para o 1º FITA:

09/07 – Sáb – 20h – “Sons da sala e da rua” (concerto popular).
12/07 – Ter – 20h – “Neura” (teatro).
13/07 – Qua – 20h – “Como sobrevivi a mim mesma nesta quarentena”.
14/07 – Qui – 20h – “Neura” (teatro).
15/07 – Sex – 20h – OSESP (concerto sinfônico).
16/07 – Sáb – 20h – “Sons da corte, do teatro e da igreja” (concerto sinfônico).
20/07 – Qua – 20h – “Viva Mazzaropi” (teatro).

A realização do festival é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Pinhal, o Departamento Municipal de Cultura e a Metropol Cultura, atual administradora do Theatro Avenida.

Produção e ou patrocínio no 1º FITA, entrar em contato:
E-mail: metropolcultura@gmail.com
WhatsApp: (19) 99884-0934
José Mantovani | Head de Produção

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Prefeitura assina contrato com UNIFEOB

A Prefeitura de São João da Boa Vista, através do Departamento de Bem-Estar Animal, formalizou nesta quinta-feira (25) uma...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -