Recentemente transferido para São João da Boa Vista pelo papa Francisco, o novo bispo diocesano, Dom José Carlos Brandão Cabral esteve no gabinete da prefeita Teresinha, nesta quarta (24). O religioso atuava em Almenara, na região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Por lá, em 17 municípios, liderava um clero com 70 padres. A diocese de São João, por sua vez, tem 18 cidades e 198 religiosos.
“Fui muito bem recebido pela prefeita Teresinha, com quem pude trocar ideias e experiências. Eu reiterei meu interesse de somar força com todas as representações da sociedade civil que têm ajudado muito a diocese, sobretudo no trabalho social, em prol do bem comum, sem interesses particulares”,
Dom Cabral.
A prefeita aproveitou a ocasião para apresentar ao líder católico alguns projetos da municipalidade, como a concessão de espaço para a Pastoral da Criança, no bairro Santo Antonio, e algumas ideias para melhorar o acesso à Fazenda Cachoeira, na estrada entre São João e Santo Antonio do Jardim: “Este diálogo é importante e Dom Cabral foi muito acessível. Creio que, através das lideranças religiosas, podemos ouvir, em detalhes, os anseios da comunidade”, complementou Teresinha. Também participaram da reunião, membros do clero diocesano, o chefe de Gabinete José Fernando Bruno, o vereador Heldreiz Muniz e o reitor da Unifae, Marco Aurélio Ferreira. A missa solene de posse de Dom Cabral será no dia 6 de novembro, no Centro de Integração Comunitária.