Quinta-feira, Setembro 25, 2025

Tentativa de feminicídio mobiliza SAMU e Polícia em Vargem Grande do Sul

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 03h40, a Polícia Militar de Vargem Grande do Sul foi acionada para atender uma grave ocorrência de tentativa de feminicídio no Bairro Cohab V. O caso chocou a população e reforça a importância do combate à violência doméstica contra a mulher.

Segundo informações repassadas pelo COPOM, o chamado foi feito após um pedido desesperado de socorro. Ao chegar ao endereço indicado, os policiais não encontraram ninguém no local. Populares informaram que um casal, já ensanguentado, encontrava-se em via pública. A equipe se deslocou rapidamente e confirmou a gravidade da situação.

Atuação da Polícia Militar e do SAMU

Ambos — o agressor, de 36 anos, e a vítima, de 37 — estavam feridos e receberam atendimento imediato com o auxílio da irmã do autor, que acionou o SAMU.
Durante entrevista, o suspeito alegou que, após uma discussão com a companheira, ambos se lesionaram com uma faca de cozinha. Ele apresentava cortes graves na mão esquerda, com um dedo quase decepado. Já a vítima sofreu quatro perfurações nas costas e outras quatro nos braços, perdendo muito sangue.

A faca utilizada no crime, de aproximadamente 30 cm e cabo de madeira, foi apreendida pela perícia no local.

Atendimento hospitalar e preservação do crime

O casal foi encaminhado ao hospital da cidade. O médico responsável não autorizou a liberação do agressor, determinando exames de raio-x para avaliar a gravidade das lesões. Durante todo o atendimento, a Polícia Militar manteve a escolta e garantiu a preservação do local, onde a perícia técnica compareceu por volta das 07h10.

Medida protetiva descumprida

Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que já havia medida protetiva de urgência em favor da vítima contra o autor, o que agrava ainda mais o caso e reforça os riscos de reincidência em crimes de violência doméstica.

Prisão em flagrante

O delegado Dr. Antônio Carlos Pereira Júnior elaborou o Boletim de Ocorrência Policial (BOPC), classificando a ocorrência como tentativa de feminicídio. O agressor recebeu voz de prisão em flagrante e permanece preso à disposição da Justiça.

Casos como este demonstram a importância da denúncia e do cumprimento das medidas protetivas para evitar tragédias. O combate à violência contra a mulher é um compromisso de toda a sociedade e precisa ser reforçado diariamente.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Reunião no Pedregulho discute melhorias para o bairro em São João da Boa Vista

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Gabinete do Prefeito, realizou na noite desta terça-feira,...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -