Sábado, Fevereiro 24, 2024

Templo da Boa Vontade: 32 anos promovendo a Paz nos corações

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Programação especial começa às 7 horas da manhã desta quinta-feira

O Templo da Boa Vontade (TBV) completa nesta quinta-feira (21/10) 32 anos de fundação. Desde a sua inauguração em 1989, o monumento é o local mais visitado de Brasília, de acordo com dados oficiais da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). 

Por ocasião dessa celebração, vale recordar estas palavras de seu fundador e diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), o jornalista e escritor José de Paiva Netto, publicadas em seu artigo “Sete Faces que revelam Deus”, em que ele apresenta os aspectos divinos do TBV que conduz cada peregrino ao contato com sua origem espiritual:


“(…) A construção do Templo da Boa Vontade, com um só altar e um trono exclusivamente dedicados ao Senhor Deus, tem como supremo objetivo reunir todas as criaturas, sejam quais forem suas crenças ou descrenças (ateu também é filho de Deus), conduzindo-as à Unidade da Fé Realizante com base no Ecumenismo Irrestrito. (…)”. E ele acrescenta ainda: “(…) O TBV é, pois, a fase intermediária entre os templos de pedra e a época tão esperada em que os homens não mais necessitarão de templos materiais para orar a Deus. Natura non facit saltum. Por ser uma etapa transitória, aplicam-se a ele estas palavras inspiradas no ensinamento do Cristo Planetário: ‘Neste Templo até as pedras clamarão que Deus é Espírito e importa que seja adorado em Espírito e Verdade’. (…)”

Para celebrar essa data, uma programação muito especial será transmitida das 7 da manhã à meia-noite, pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, internet e aplicativo Boa Vontade Play), para que cada peregrino possa fazer a sua peregrinação virtual, possa meditar e ter o seu momento de devoção e de reflexão, além de acompanhar músicas elevadas, as preces de hora em hora e as cerimônias ecumênicas.

O momento mais aguardado das festividades é a sessão solene com Paiva Netto, que, com sua mensagem fraterna, conduzirá a poderosa Corrente Ecumênica de Orações do Templo da Boa Vontade, que especialmente neste ano convida todos a esta reflexão: “Jesus — Fonte Eterna da nossa perseverança!” 

Acompanhe a transmissão do “Outubro no TBV” pelos canais:

www.BoaVontade.com/tv

YouTube: www.youtube.com/boavontadetv

Aplicativo Boa Vontade Play (baixe gratuitamente)

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -