Sábado, Fevereiro 24, 2024

Sipat reúne colaboradores da Unifeob para falar sobre segurança no trabalho

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Ergonomia, produtividade e DSTs foram as pautas apresentadas para os participantes.

Realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Unifeob, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) de 2021 aconteceu de 24 a 26 de novembro, na sala 2 do Prédio C do Campus Mantiqueira. O objetivo do evento é promover a conscientização sobre a importância da promoção da saúde e bem-estar e prevenção de acidentes no local de trabalho, de acordo com as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho.

“Os cipeiros devem cuidar para que nenhum ambiente ofereça riscos e fomentar a prevenção  de acidentes, além de analisar e corrigir o que for necessário”, diz o presidente da Cipa Unifeob, Paulo Chuqui

“A Sipat é uma das nossas atividades pontuais. Sempre estamos atentos aos trabalhadores para que não aconteça nada de ruim, para que não sejam prejudicados e tenham certeza de que voltarão para casa em plenas condições física e mental”, explica o presidente da Cipa Unifeob, Paulo Chuqui. “Os cipeiros devem cuidar para que nenhum ambiente ofereça riscos e fomentar a prevenção  de acidentes, além de analisar e corrigir o que for necessário”.

As palestras desta edição foram proferidas pelo fisioterapeuta do trabalho Emerson Carlos Munhão (Ergonomia); pelo analista de Gente & Gestão, Otávio Sacardo (Flow e Produtividade); e pela coordenadora do curso de Enfermagem, Eliane Mendes (Prevenções de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DSTs).

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -