Unidade de tempo integral terá 35 salas de aula e atenderá estudantes do ensino fundamental e médio. Entrega está prevista para junho de 2026.
As obras da primeira escola construída por meio de Parceria Público-Privada (PPP) em São João já começaram. A unidade, localizada na região do Jardim Resedás, contará com 35 salas de aula e terá capacidade para atender até 1300 estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, em regime de tempo integral. A entrega está prevista para junho de 2026.
Com área total construída de 8.726,99 m², a nova escola integra o pacote de 33 unidades escolares que estão sendo implantadas em 29 municípios como parte da maior PPP educacional já firmada no estado. A construção da escola de São João teve início em junho e deverá ser concluída em 12 meses.
O projeto integra o contrato firmado em 2024 com a concessionária Companhia Paulista de Infraestrutura Social S.A., que ficará responsável pela parte não pedagógica, o que inclui administrar contratos de limpeza, merenda, energia, água, jardinagem e segurança. Em troca, recebem um pagamento mensal do poder público pela prestação desses serviços durante o período de concessão, que é de 25 anos.





Os investimentos totais do programa chegam a R$ 2,1 bilhões. A expectativa é de que metade das unidades escolares seja entregue até 2026, com as demais concluídas até 2027.