Autor do disparo alega que o confundiu com um ladrão, após ele colidir contra um carro estacionado na rua. Depois de receber o disparo, a vítima colidiu o carro contra um poste.
Lindomar Benedito da Silva, de 34 anos, foi morto a tiros depois de colidir contra um carro parado em uma rua do bairro Jardim Novo II, em Mogi Guaçu.
O caso aconteceu às 5h30 deste domingo, 7 de agosto.
O dono do carro estacionado, um empresário, ouviu um barulho, e viu que o motorista tinha batido no carro dele. O homem estaria tentando fugir, quando houve o disparo, nas costas. Mesmo ferido, o condutor ainda seguiu por alguns metros antes de perder a consciência.
Nisso, ele atingiu violentamente um poste. O Samu foi acionado, mas o homem já estava morto. A vítima era motorista de ônibus na cidade, era casado e tinha três filhos, um de 14, outro de 13 e um de apenas 3 anos.
O homem que disparou foi levado ao Plantão Policial, e disse que atirou porque achava que era uma tentativa de assalto. Ele entregou três armas, que estavam registradas e legalizadas, e disse que é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).
Ele tem 30 anos, é empresário e entregou à Polícia Civil as três armas que possui para investigação. ele foi preso em flagrante, mas passou por audiência de custódia e foi liberado. Segundo as autoridades, a liberação ocorreu por três fatores: as armas são registradas, o suspeito não tem antecedentes criminais e tem residência fixa. Não há informações sobre pagamento de fiança.
De acordo com a Polícia Civil, o projétil atravessou a lataria do carro, o banco do motorista e atingiu a vítima nas costas. O caso foi registrado como homicídio no Plantão da Delegacia Seccional de Mogi Guaçu. O suspeito confessou ter atirado contra o motorista e foi preso em flagrante. Ele vai passar por audiência de custódia nesta segunda.
O corpo da vítima foi trazido para São João da Boa Vista e foi enterrado às 10h no cemitério São João Batista. Lindomar residia na rua Vereador Avelino de Morais, 710, Jardim Novo Mundo 1, em Mogi Guaçu.
‘Sem chão’, familiares lamentam a morte de motorista de ônibus que foi baleado em Mogi Guaçu após bater em carro de empresário — Fotos: Foto: Cláudio H. Felício/Portal Cidade de Mogi Guaçu | Reprodução/EPTV