Nesta última quinta-feira (27), a cidade de São José do Rio Pardo foi palco de quatro emocionantes jogos pelas quartas-de-final da Supertaça EPTV de Futsal. O Reio/Time São João protagonizou uma disputa eletrizante, empatando no tempo normal em 4 a 4 contra Alfenas, equipe campeã da Taça EPTV do Sul de Minas, porém, nas penalidades, os sanjoanenses foram derrotados por 6 a 5, resultando em sua desclassificação da competição.
O jogo foi repleto de reviravoltas e emoção do início ao fim. O Reio/Time São João começou a partida na frente, com um gol de Bieto, mas em dois erros de marcação, Alfenas conseguiu virar o placar para 2 a 1, com dois gols de Cebolinha. Ainda no primeiro tempo, Bieto, que se destacou como grande nome do Reio, marcou novamente e empatou o jogo em 2 a 2.
No segundo tempo, Alfenas aproveitou dois contra-ataques para fazer 4 a 2, com gols de Cebolinha, que brilhou na partida com três gols, e Fabinho. Mesmo com a desvantagem, os jogadores do Reio/Time São João não se entregaram e partiram para o ataque. Vinicinho marcou um belo gol, diminuindo o placar para 4 a 3. Faltando apenas 3 minutos para o fim do jogo, a equipe decidiu arriscar e colocou Gerson como goleiro linha, e a aposta deu certo, quando, faltando 20 segundos para o término da partida, Gerson empatou o jogo em 4 a 4, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, os sanjoanenses mostraram qualidade e aproveitaram todas as chances, porém, na sexta cobrança, o goleiro de Alfenas fez uma defesa crucial na cobrança de Ronaldinho, garantindo a classificação da equipe mineira. Com esse resultado, Alfenas avança para a semifinal da Supertaça EPTV, onde enfrentará Luiz Antônio, que venceu Valinhos por 2 a 1 nas quartas-de-final. Serrana também conquistou sua vaga após vencer Campinas por 3 a 1, e Itirapina avançou com uma vitória de 4 a 0 sobre Monte Santo de Minas.
As emocionantes semifinais da Supertaça EPTV ocorrerão hoje no Ginásio do Tartarugão em São José do Rio Pardo, com Serrana enfrentando Campinas e Luiz Antônio confrontando Alfenas.
Apesar da derrota, o Reio/Time São João se orgulha da brilhante atuação no segundo tempo e da impressionante reação, que levou a partida para as penalidades. “É difícil falar sobre esta derrota, pois o jogo foi decidido nos detalhes e infelizmente cometemos alguns erros na marcação. No entanto, quem esteve no ginásio pôde ver que nossa equipe, principalmente no segundo tempo, jogou de forma brilhante e demonstrou uma grande reação”, afirmou o ala/fixo Bieto, destaque da equipe com 2 gols.
O Reio/Time São João contou com uma equipe valente, representada por Ninum, Guto, Gerson, João Paulo, Bieto, Gilmar, Miguel, Ronaldinho, Vinicinho, Evandro, Bah, Moreira, Dudu, Biju, Kildrey, Luquinha e Bruninho. Sob o comando do técnico José Miguel de Souza Franco, com a ajuda do auxiliar Arnaldo Mansado, e o suporte do massagista Binho e do mordomo Jacozinho, o time se prepara para voltar ainda mais forte na próxima temporada, agradecendo todo o apoio de sua torcida fiel.