Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Professor Francisco Arten assume a direção da FEUC em São José do Rio Pardo

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Nesta noite de quinta-feira, 29 de julho, o prefeito Marcio Zanetti está reunido com os diretores, professores e colaboradores da FEUC para anunciar o novo diretor da faculdade.

A convite do prefeito Marcio Zanetti, o ex-reitor da UNIFAE professor Francisco de Assis Carvalho Arten, aceitou a proposta de assumir a direção da FEUC, Faculdade Euclides da Cunha.

O professor é Graduado em Direito e Comunicação Social, com pós-graduação em Educação Ciência e Pesquisa pela UNICAMP, Mestre em Comunicação e Mercado pela Cásper Líbero e Doutor em Semiótica pela PUC de São Paulo.

Foi eleito Reitor da UNIFAE em 2012 e reeleito por unanimidade em 2016, após recuperar financeiramente aquela Instituição. Assumiu a UNIFAE com dívidas e a transformou na Autarquia mais sólida do Estado, com um caixa de 47 milhões de reais aproximadamente. Também a recuperou academicamente elevando todos os índices de avaliação de seus cursos, que passou a figurar entre as 10 melhores de São Paulo.

Outro feito do Reitor Arten foi o de implantar o primeiro curso de Medicina da região. Sua atuação fez com que o Governador Geraldo Alckmin o nomeasse Membro do Conselho Estadual de São Paulo de 2016 a 2019.Arten é também historiador e escritor. Ele chega com a missão de reerguer e transformar a FEUC numa Universidade, aumentar os números de alunos e cursos, propor possíveis formas de ação e conjugar esforços com vistas ao desenvolvimento.

O Reitor também realizou um excelente trabalho pela educação e teve vários outros reconhecimentos, além de ser Conselheiro da Educação em São Paulo. Entre estes reconhecimentos está o título de Doutor Honoris Causa, na Universidade de Milão, na Itália.

Arten falou sobre sua nova função: “O prefeito Márcio Zanetti me deu a missão de fazer da FEUC, um instrumento de transformação social, de geração de oportunidades para os jovens. E vi tanto entusiasmo nos olhos do Prefeito, tanto desejo de mudanças, que resolvi aceitar o desafio. Juntos vamos transformar a FEUC.

”Acompanhe nossos canais de comunicação que em breve informaremos sobre a cerimônia de posse do novo reitor da FEUC.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Mulher morre após fritar ovo e sofrer queimaduras graves no interior de SP: Incidente traz alerta sobre segurança na cozinha

Mulher sofre queimaduras graves e falece após incidente na cozinha, no interior de São Paulo. Rio Claro, São Paulo -...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -