Quinta-feira, Maio 30, 2024

PROEX UNIFAE lança projeto”Alices no país das feminices”.

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Com objetivo de promover ações de conscientização acerca da dignidade e higiene menstrual de meninas em situação de vulnerabilidade social, a UNIFAE lançou, nesta quinta-feira (12), o projeto “Alices no país das feminices”, em uma parceria com o Conselho da mulher Empreendedora da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Associação de Educação do homem de amanhã (Guardinha), e com o apoio Institucional da Prefeitura e Câmara Municipal.


Durante o evento de lançamento, no auditório do Centro Universitário, a Vice-reitora e Pró-reitora de assuntos comunitários e extensão (PROEX), Profa. Dra. Anita Bellotto Leme Nagib, explicou os objetivos do projeto.


“Essa proposta vai transformar a qualidade de vida e a realidade das beneficiadas. Por isso teremos um trabalho de acolhimento, a fim de também proporcionar espaços de diálogo com temas relacionados à saúde e desenvolver o conceito de autoestima por meio de oficinas sobre cuidados pessoais”, disse.


Diversas autoridades, como a prefeitura de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedroza, participaram do evento. “Estamos muito felizes com essa iniciativa. Ele visa estimular as políticas públicas de apoio às meninas, que estão entrando na adolescência ou pré-adolescência. Muitas delas não sabem o que fazer quando acontece a primeira menstruação”, destaca.


Também estiveram presentes o presidente da ACE, Luís Mello; a presidente Conselho da mulher Empreendedora, Vera Sassaron Pandini; a coordenadora da Guardinha, Ana Rita Alves Godoi; os vereadores Heldreiz Muniz, Aline Luchetta, Luiz Carlos M. Rivera (Paraki) e Mercílio Macena Benevides; e a apresentadora do programa Mulheres Maravilha, da Conectv, Patrícia Helena; assim como o reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira; a Pró-reitora de pós-graduação e pesquisa, Profa. Dra. Laura Ferreira de Rezende Franco; e a Pró-reitora de graduação, Profa. Dra. Alice Peruccheti Orrú.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic As inscrições para o concurso de escolha da Rainha, Princesa e Madrinha da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -