Sábado, Julho 20, 2024

Prefeitura promove Dia D de Combate à Dengue no Jardim Ipê em São João da Boa Vista

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A Prefeitura de São João da Boa Vista realizou uma força-tarefa contra a dengue na manhã de sábado (24) na região do Jardim Ipê. Intitulada Dia D de Combate à Dengue, a ação do Departamento de Saúde teve o apoio da EPTV e foi marcada por uma grande mobilização que se iniciou às 7h e prosseguiu até às 11h.

A campanha teve como objetivo principal realizar visitas domiciliares aos moradores locais, visando identificar e eliminar possíveis focos e criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e também da febre amarela, febre zika e a chikungunya.

A força-tarefa reuniu a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e os agentes comunitários da Unidade de Saúde da Família “Dr. Antenor José Bernardes”. Com uma abordagem proativa e educativa, as equipes envolvidas nessa empreitada realizaram um trabalho minucioso, conscientizando os moradores sobre a importância de medidas preventivas e a necessidade de eliminar qualquer ambiente propício à proliferação do mosquito transmissor.

De acordo com a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza, o engajamento da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de combate à dengue.

“A união de esforços é de grande importância no enfrentamento dessa grave questão de saúde pública. A colaboração de cada morador é fundamental para garantir que a região do Jardim Ipê e todos os bairros de nossa cidade se mantenham protegidos contra o avanço da dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito”, afirmou.

Prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza
- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

São João da Boa Vista Conquista Ouro na Estreia dos 66º Jogos Regionais em Bragança Paulista

As primeiras partidas dos 66º Jogos Regionais do Estado de São Paulo, que este ano estão sendo realizados em...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -