Segunda-feira, Junho 24, 2024

Prefeitura de Aguaí inicia testagem de capina por eletrocussão

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Método não apresenta prejuízo ao meio ambiente e garante maior durabilidade da ação.

A Prefeitura deu início hoje, 19, na testagem da capina por eletrocussão. Um método elétrico de capina e que não contamina o meio ambiente, uma vez que não utiliza nenhum tipo de químico.

Acoplado a um trator ou caminhão, a Capina Elétrica chega a atingir até 1,5 metros de profundidade e mata de vez o mato, por meio de aquecimento e evaporação de toda a sua parte líquida.

Assim sendo, a Prefeitura faz a testagem do método, a fim de deixar a cidade por mais tempo limpa. Se o método realmente for eficaz, será utilizado no município.

Nesse primeiro momento serão feitos 18 mil m², correspondentes a Estrada do Tanque, Avenida Adolfo Simon, Avenida Castelo Branco, Avenida Sandoval Azevedo, Avenida Azevedo Marques, Avenida Francisco Gonçalves, Rua Antonio Francisco Poletti, Avenida Maria Nery, Estrada Engenheiro Mendes, Rua Wilson Barbosa Braga, Rua Aparecida Valim Freitas, Avenida Ruy Barbosa, Rua Major Braga, Praça Getúlio Vargas, Rua Francisco Guilherme, próximo ao Pronto Socorro, Rua Pedro Augusto.

Vale ressaltar que a capina química é proibida pela Anvisa e por mão de obra a eficiência é baixa, uma vez que o mato cresce rapidamente.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Lavrador Morre em Incêndio em Sítio na Serra da Paulista, São João da Boa Vista

O lavrador Levi Vieira dos Santos, de 53 anos, morreu em um incêndio na quinta-feira (20) em um sítio...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -