Sábado, Junho 15, 2024

Prefeitura de Aguaí e ACE realizam reunião sobre a obrigatoriedade da carteira de vacinação

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

O prefeito Alexandre Araújo se reuniu na manhã de hoje, 30, em seu gabinete, com representantes da Associação Comercial e Empresarial (ACE), para tratar a respeito de dúvidas sobre o Decreto Municipal nº 4549/2021, que trata sobre o porte de carteira de vacinação no interior de estabelecimentos, buscando o aumento da cobertura vacinal no município, e com vigência a partir de 1º de outubro (sexta-feira).

Os representantes da ACE trouxeram suas demandas e esclarecimentos de dúvidas sobre a fiscalização a ser realizada, e as medidas adotadas pela Prefeitura, de caráter temporário, visando o rápido retorno à normalidade, que depende exclusivamente do aumento de vacinados contra o covid-19.

Foi destacada, na oportunidade, que a medida inicial será sempre a advertência, e que a conscientização da população sobre a importância da vacinação e aumento da procura pela imunização será determinante para o caráter provisório de tal medida. 

Na reunião foi firmado que nos próximos dias será realizada uma análise conjunta entre Prefeitura e ACE a respeito do aumento de vacinados, e o atingimento de metas de vacinação, o que norteará a edição de novos atos de flexibilização. 

Uma ação conjunta de divulgação será realizada, entre Prefeitura e ACE, destacando a importância do aumento da cobertura vacinal, e visando conscientizar a população sobre o caráter preventivo das medidas adotadas, que estarão evitando novas quarentenas ou lockdowns, assim como possibilitarão também, gradualmente, o retorno de eventos diversos.

O prefeito municipal Alexandre Araújo destacou a importância da colaboração de todos para que a cidade atinja níveis de vacinação que permitam novas flexibilizações,  e tragam índices que acarretem a completa volta da normalidade.

A ACE colaborará também na formulação de cartazes e materiais gráficos a serem afixados nos estabelecimentos, que instruam a população a respeito da importância da vacinação.

O prefeito também anunciou o aumento da capacidade de ocupação das atividades comerciais e de serviços, de 90 para 100%, também a contar de 1º de outubro.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Ciclista de São João da Boa Vista, José Rodrigues da Silva Neto, está desaparecido desde ontem

José Rodrigues da Silva Neto está desaparecido desde a manhã de ontem, quinta-feira, 14 de junho. Ele saiu para...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -