Segunda-feira, Junho 17, 2024

Prefeitura dá início nas cirurgias de catarata do projeto Boa Vista para São João

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Nesta quinta-feira (9), foram iniciados os primeiros procedimentos cirúrgicos do projeto Boa Vista para São João. Inicialmente, 1.000 cirúrgias de catarata e 250 de pterígio serão realizadas na estrutura itinerante montada ao lado da UPA.
O critério utilizado para atender a população foi utilizado de acordo com a idade e o tempo de espera do paciente.

As cirúrgias são realizadas no centro cirúrgico do Centro de Especialidades da Unifae (antigo Pronto Socorro), por meio de uma equipe especializada e equipamentos de última geração, que em questão de minutos devolvem a visão aos pacientes.

Em média 100 cirúrgias, por dia, estão sendo feitas pelos profissionais. Ao realizarem o procedimento, os pacientes ficam em uma sala de repouso, aguardando a liberação médica. Além disso, são fornecidos óculos escuros e colírio para ajudar nas primeiras horas de pós operatório.

Lembrando que quem já tem a guia de encaminhamento para a cirurgia, pode procurar direto a equipe do projeto Boa Vista. Somente aqueles que têm interesse em realizar o procedimento, mas ainda não possuem a guia, devem procurar o departamento de saúde.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Médico Leonardo Fontanezzi do Posto de Saúde do Sto Antonio Recebe Título de Cidadão Sanjoanense

São João da Boa Vista, 12 de junho de 2024 - A Câmara Municipal de São João da Boa...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -