Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Prefeitura dá início ao projeto de restauração do Theatro

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Depois de vários anos sem nenhuma atenção, o Theatro Municipal, que desde o ano passado foi retomado pelo Governo Teresinha, receberá o cuidado devido, com um trabalho de restauração.

Considerado, por arquitetos e engenheiros, um dos mais belos teatros do Estado de São Paulo, o local já foi palco de grandes espetáculos, mas ultimamente não vinha recebendo melhorias ou o cuidado devido.

Com o pedido da prefeita Teresinha, o Departamento de Planejamento iniciou estudo e um projeto para o trabalho de restauração do prédio. Para que isso fosse possível, foi necessária a autorização do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat).

A engenheira da Prefeitura, Leticia Machado Botteon, afirma que este é o primeiro passo para uma grande restauração no prédio. Ela chefiou um minucioso trabalho de prospecção pictórica (pesquisa das tintas, pigmentos e cores), que fará com que toda intervenção respeite a originalidade do imóvel tombado.
Como o projeto é desenvolvido por etapas, neste primeiro momento, o trabalho vai ser exclusivo nas esquadrias (portas e janelas).

“A gente sabe que o Theatro tem grande valor para o município e o Estado, por isso, queremos vê-lo como ele merece e destacar toda sua grandiosidade. São mais de trinta anos sem qualquer cuidado com as janelas e portas externas do local”, afirmou a engenheira.

O diretor de planejamento, Ródion Moreira, explica que além da aprovação do Condephaat, uma outra conquista importante, foi o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), mostrando que o prédio, agora, segue todas as regulamentações de segurança exigidas para o funcionamento.

“Foi uma conquista do governo Teresinha, que nos pediu para que as questões do Theatro fossem solucionadas. Ao longo deste ano, temos feito vários trabalhos importantes e agora estamos colhendo os frutos do nosso empenho. Com tudo isso, conseguimos a liberação de uma emenda parlamentar, que estava parada há anos no Departamento de Finanças, que será usada no restauro”, explicou o diretor de Planejamento.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Mulher morre após fritar ovo e sofrer queimaduras graves no interior de SP: Incidente traz alerta sobre segurança na cozinha

Mulher sofre queimaduras graves e falece após incidente na cozinha, no interior de São Paulo. Rio Claro, São Paulo -...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -