Na tarde desta segunda (17), por determinação da prefeita Teresinha, a Diretora Municipal de Educação, Eloísa Matielo Ribeiro, esteve reunida com a dirigente regional de ensino, Sílvia Barboza e mães de alunos da rede estadual.
O objetivo da reunião foi esclarecer questões inerentes ao funcionamento das redes municipal e estadual, especialmente aquelas relacionadas à segurança, já que um grupo de mães questionou o que tem sido feito pelo Governo de São Paulo para prevenção e combate à violência.
“É importante esclarecermos que as redes de ensino são distintas: rede municipal, rede particular e rede estadual, sendo que uma não tem jurisdição sobre a outra. Nada impede, porém, que solicitemos providências em conjunto, melhorando a segurança em geral”, observou a prefeita Teresinha.
“O município tem sob a sua jurisdição a rede municipal de ensino, as escolas estaduais ficam a cargo da Diretoria Regional de Ensino, que abrange 15 municípios da região”, ressaltou Eloísa.
Na semana passada, a prefeita Teresinha já havia se reunido com mães, representantes de alunos das redes municipal e estadual de ensino, momento em que foram discutidas e informadas as ações da Prefeitura nas escolas municipais. A prefeita também se reuniu com autoridades locais e vereadores, diante das polícias Civil e Militar, do Ministério Público e do Conselho Tutelar, instituindo nova escala de vigias nas escolas municipais e um “botão de pânico” acionado por aplicativo, atitudes efetivas que agradaram diretores, professores, pais, estudantes e servidores das escolas.