Evento promoverá dois dias de formação para toda a rede municipal de ensino.
O prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho, participou da solenidade de abertura do IV Simpósio Municipal de Educação, realizada na noite de segunda-feira, 21 de julho, no Theatro Municipal. Sua presença reforçou o compromisso da administração com a valorização dos profissionais da educação e o fortalecimento da rede municipal de ensino.
Com o tema central voltado à qualificação do ensino, o simpósio reúne professores, gestores e demais profissionais da área para dois dias de formação. A programação inclui palestras e reflexões sobre práticas pedagógicas inclusivas, ambientes escolares acolhedores e estratégias para o aprimoramento do processo educacional.
Durante seu discurso, o prefeito Vanderlei saudou os professores e gestores presentes e destacou a importância da iniciativa: “Essa programação faz parte do nosso compromisso com a valorização dos profissionais da educação. Precisamos construir uma escola que acolhe, cuida e ensina com excelência”.
A palestra de abertura, intitulada “Reflexões e Ações para Inclusão da Criança com TEA”, foi conduzida pelo psicólogo Filipe dos Santos Cristensen, que apresentou estratégias para promover uma educação mais equitativa e acessível.
A programação continua nesta terça-feira, dia 22, às 19h, com a palestra da professora Dra. Daniela Cristina Beraldo dos Santos Silva: “Letramento: Como fomentar a criatividade e a imaginação em crianças”. O encontro irá abordar práticas que estimulam o desenvolvimento cognitivo por meio da leitura e da escrita.

