Na madrugada de 13 de janeiro de 2024, por volta das 01h42min, durante uma patrulha na Rua Santa Catarina, Bairro Centro, a Polícia Militar de Poços de Caldas deparou-se com uma cena suspeita. Um homem de 26 anos, cuja identidade não foi revelada, ao avistar a equipe policial, tentou ocultar algo em suas mãos.
Diante da atitude suspeita, os policiais decidiram abordá-lo. Durante a abordagem, o suspeito descartou no chão uma chave de veículo. Subsequentemente, uma revista pessoal revelou a posse de um soco inglês, duas buchas de maconha e dois telefones celulares, cuja origem não foi esclarecida, além de um cartão de crédito em seu nome e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de um VW/Golf, cor prata, com placa FZQ1C32, registrado em Carapicuíba-SP.
Ao ser questionado sobre o motivo de descartar a chave do veículo, o indivíduo alegou apenas que o automóvel estava próximo. Ao inspecionarem o veículo, os policiais constataram que a placa não correspondia ao carro. Após verificação do chassi, foi confirmado que o veículo, com placa correta FCG8I46, registrado em Rio Claro-SP, constava como produto de furto ou roubo.
O suspeito confessou ter adquirido o veículo de terceiros na cidade de São João da Boa Vista-SP. Diante das evidências, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. O automóvel foi removido por um guincho para o pátio credenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).
Essa ação demonstra o compromisso contínuo da Polícia Militar de Minas Gerais, que há 248 anos atua na preservação da segurança e no combate à criminalidade.
A matéria foi divulgada pela Agência Local de Comunicação Organizacional do 29º BPM.