Na noite de ontem (por volta das 19h16min), uma simples operação de fiscalização de trânsito na área central de Tambaú/SP se transformou em uma perseguição digna de filmes de ação. Dois homens, C. S. L. (24 anos, natural de Maceió/AL) e G. V. S. (23 anos, natural de Porto Ferreira/SP), fugiram após desobedecerem à ordem de parada dada por uma equipe da Polícia Militar que realizava a operação.
A fuga começou na Avenida José Gatto, quando o motorista do GM/Celta prata acelerou em direção a um policial, quase atropelando o agente. A partir daí, os suspeitos seguiram em alta velocidade pela rodovia Padre Donizete, jogando pela janela pacotes que aparentavam ser drogas.
Drogas arremessadas durante a perseguição
Durante a fuga, que se estendeu até a entrada do município de Santa Cruz das Palmeiras, os criminosos continuaram descartando substâncias pela rodovia. Apesar dos bloqueios viários montados pela polícia, os suspeitos ultrapassaram as barreiras em alta velocidade, transitando em contramão e colocando em risco a vida de pedestres e motoristas.
Cerco e Prisão
A perseguição chegou ao fim na Vila Bortone, onde o veículo dos criminosos colidiu levemente com uma viatura policial. Tentando escapar a pé, o passageiro tropeçou e foi imediatamente detido. O motorista tentou se esconder em um comércio local, mas foi localizado e preso pouco tempo depois.
Drogas Apreendidas e Prisão por Tráfico
Após revistar os locais onde os suspeitos haviam jogado os objetos, a polícia encontrou mais de 3 kg de drogas, incluindo 2,430 kg de maconha, 0,905 kg de cocaína e 0,109 kg de crack. Os dois indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e conduzidos à Central de Flagrantes de Casa Branca/SP, onde a autoridade policial ratificou a prisão.
A ação contou com o apoio de equipes de Santa Cruz das Palmeiras, e a ocorrência foi acompanhada pelo advogado de defesa dos acusados.
Um dia comum na estrada se transformou em uma verdadeira corrida contra o crime!