Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Pepino: Após 49 anos no mesmo local, feirantes da Vila Brasil travam batalha contra a mudança de endereço

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador do blog Fala São João, onde atua desde sua criação em 2012. Ao longo dos anos, ele publicou mais de 5.000 artigos sobre uma ampla gama de temas, incluindo notícias de última hora, acontecimentos policiais e questões políticas, entre outros.

Há 49 anos, a feira acontece no mesmo local, e os feirantes anseiam por serem ouvidos, pois acreditam que o novo endereço proposto pela Prefeitura não é adequado para a venda de alimentos.

Na tranquila Vila Brasil, em São João da Boa Vista, uma revolução silenciosa está em andamento. Os estimados feirantes da rua Henrique Martarello estão expressando seu descontentamento de maneira extremamente polida e respeitosa em relação à decisão da Prefeitura de relocar suas adoráveis barracas para a rua Jonas Vieira, que por acaso, fica a poucos passos de distância.

Na última e memorável sessão da Câmara Municipal, realizada segunda (04), a ilustre feirante Rosineide Pavani teve a gentileza de usar a tribuna livre, onde educadamente pontuou que a Prefeitura os notificou sobre a mudança somente no domingo (03).

Com toda a delicadeza do mundo, ela proferiu estas palavras: “Não queremos ser impertinentes, mas mudar uma feira de lugar de forma tão repentina parece não estar alinhado com a etiqueta local. As pessoas, coitadas, não sabem. Os queridos fregueses que frequentam nossa feira provavelmente estão completamente desinformados sobre esta alteração, e amanhã, sem dúvida, se dirigirão ao local de sempre.”

Além de estarem educadamente insatisfeitos com a forma como a mudança foi comunicada, os feirantes também têm uma leve ressalva em relação ao novo local escolhido, visto que, aparentemente, algumas áreas enfrentam a eventual inundação. Rosineide expressou sua preocupação com um toque de sutileza: “Com todo o respeito, o novo local não parece ser a escolha mais adequada para uma feira livre. Nós, gentilmente, lidamos com alimentos, e este novo local é, bem, muito próximo à margem do rio. Em caso de chuva, poderia haver uma situação desagradável de inundação, que certamente não seria do gosto dos apreciadores de nossos produtos. Adicionalmente, alguns de nossos colegas relataram a presença de carrapatos e outros bichinhos desagradáveis. Para completar, a rua em questão é um tanto estreita, e duvidamos que nossas encantadoras barracas e caminhões possam ser acomodados com graça nesse espaço.”

Um ofício muito polido foi enviado pelo grupo de feirantes à Prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza, através dos vereadores, com um pedido igualmente educado para reconsiderar a mudança. Entretanto, para a surpresa geral, a ação não surtiu o efeito desejado.

Como resultado, os feirantes enfrentaram uma situação que poderia ser classificada como uma comédia de erros, quando foram gentilmente instruídos por autoridades a mudar de lugar durante a calada da noite. Rosineide Pavani, com toda a gentileza do mundo, compartilhou sua experiência emocionante: “Estamos aqui, sem querer causar constrangimentos, sem poder montar nossas adoráveis barracas. Com todo o respeito, eles não podem nos proibir, mas foram incrivelmente claros que, caso decidamos montar na Henrique Martarello, os fiscais gentilmente virão, talvez até com um sorriso no rosto, para multar ou, quem sabe, retirar nossos produtos. Agora, gentilmente, temos toda a autorização para montar na Jonas Vieira, mas, com toda a modéstia que nos caracteriza, não aceitamos o local. Gentilmente pedimos que a Prefeita tome medidas cabíveis e encontre uma alternativa mais condizente com a tradição da feira livre.”

Até o momento, a Prefeitura de São João da Boa Vista está ocupada, e a resposta ainda não chegou. Os feirantes, em sua infinita educação, informaram que gentilmente continuarão a lutar pelo direito de permanecer na rua Henrique Martarello. É claro, tudo isso enquanto mantêm seus chapéus bem alinhados e seus sorrisos impecáveis.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Ação Solidária: 351 Litros de Leite Doado para a Santa Casa de São João da Boa Vista

Santa Casa de Misericórdia de São João da Boa Vista recebe doação de 351 litros de leite O provedor da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -