Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Palestra e noite de autógrafos com a Advogada Luíza Nagib Eluf

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador do blog Fala São João, onde atua desde sua criação em 2012. Ao longo dos anos, ele publicou mais de 5.000 artigos sobre uma ampla gama de temas, incluindo notícias de última hora, acontecimentos policiais e questões políticas, entre outros.

A advogada Luíza Nagib Eluf vem a São João para palestra e noite de autógrafos a convite da Academia de Letras. A advogada tem sete livros lançados e trajetória marcada pela luta pelos direitos da mulher.

Luiza Nagib Eluf, procuradora de Justiça de São Paulo aposentada e que integrou o Ministério Público Estadual de São Paulo entre 1983 e 2012, virá a São João da Boa Vista no sábado, dia 26 de agosto, para ministrar palestra sobre os avanços na legislação, relacionados aos direitos da mulher.

Na ocasião, fará uma noite de autógrafos da 10ª edição de seu livro “A Paixão no Banco dos Réus”. Luiza é integrante da Academia de Letras de São João da Boa Vista, desde agosto de 2014, e ocupa a cadeira 12, que tem como patrono o escritor Carlos Drummond de Andrade.

O evento gratuito e aberto ao público faz parte de uma série de ações propostas pela diretoria da Academia de Letras (biênio 2023-2024), com o intuito de discutir temas de interesse da sociedade. As palestras abordarão diferentes temáticas e serão ministradas por profissionais de áreas distintas, para fomentar a ampla discussão de temas relevantes para a sociedade.

“Vimos a necessidade de abrir este espaço para falar sobre assuntos que interferem no cotidiano da população. A Academia é este lugar, onde podemos nos encontrar para discutir, fomentar e partilhar ideias que influenciam a vida das pessoas”, comenta o presidente da Academia, Antonio Carlos Rodrigues Lorette.

O LIVRO

“A paixão no banco dos réus”, em sua 10ª edição, traz a narrativa detalhada de casos de crimes de morte, de grande repercussão. Além de relatar os fatos e a solução dada pela Justiça, o livro faz uma análise do crime passional, discutindo suas causas, circunstâncias e consequências. Examina, também, as teses normalmente apresentadas pela defesa e pela acusação no plenário do Júri. O objetivo é mostrar que o amor verdadeiro não leva ao crime e que a legítima defesa da honra não pode mais ser utilizada como justificativa para o assassinato.

Luiza Nagib Eluf teve uma trajetória marcada pela luta pelos direitos da mulher. Entre suas conquistas está a colaboração na redação da lei 10.224 de 15 de maio de 2001, que tornou crime o assédio sexual no Brasil. Também integrou Conselhos Estaduais e Federais de Entorpecentes, de Direitos Humanos, da Condição Feminina e do Combate ao Racismo, além das Comissões de Reforma do Código Penal criadas pelo Ministro da Justiça Maurício Correa, e da criada pelo Senado Federal em 2011. Sua atuação colaborou para que o racismo, o preconceito e a violência contra a mulher passassem a ser considerados crimes no Brasil.

Com escritório próprio, atualmente ministra cursos de direito penal organizados pelo Conselho Nacional do Ministério Público em todo o Brasil, em prol da ENASP – Estratégia Nacional de Segurança Pública.

SERVIÇO

Palestra/ Noite de autógrafos
Data: 26 de agosto de 2023
Horário: 19h30
Local: Academia de Letras de São João da Boa Vista – Praça Rui Barbosa, 41 A – Estação das Artes

*Créditos da Imagem: https://www.luizaeluf.com.br/perfil/

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Ação Solidária: 351 Litros de Leite Doado para a Santa Casa de São João da Boa Vista

Santa Casa de Misericórdia de São João da Boa Vista recebe doação de 351 litros de leite O provedor da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -