Sábado, Julho 5, 2025

Operação conjunta entre DETRAN, Policia Militar e Prefeitura intensifica fiscalização de trânsito

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Ação conjunta teve foco no combate a irregularidades e reforço da segurança viária.

Uma operação de fiscalização de trânsito foi realizada nesta segunda-feira, dia 30, entre 14h e 16h, na Av. Dona Gertrudes, centro e na Av. Rotary em São João da BoaVista, com o objetivo de intensificar abordagens a condutores de veículos e motocicletas, coibir o uso de escapamentos irregulares e promover a segurança nas vias públicas.

A ação contou com a atuação conjunta do Detran, da Polícia Militar e do Departamento Municipal de Trânsito e Segurança, que ofereceu apoio técnico e logístico. Participaram da ação três agentes de trânsito municipais, sob coordenação da diretora do departamento, Andréa Parolin, do coordenador de Trânsito Adilson Moreira e do chefe de Fiscalização Rodrigo Hoffmann. Foram disponibilizadas quatro viaturas do município para suporte à operação.

O Detran participou com dois agentes e uma viatura, enquanto a Polícia Militar mobilizou nove policiais e seis viaturas, sob o comando do Capitão PM Daniel Lopes.

Durante as duas horas de operação, foram obtidos os seguintes resultados:
• 05 pessoas abordadas
• 17 autos de infração lavrados
• 02 pontos de visibilidade implantados
• 02 pontos de bloqueio montados
• 05 autos fiscalizados
• 25 motocicletas vistoriadas
• 30 condutores abordados
• 02 veículos recolhidos
• 24 testes de etilômetro realizados

Segundo a diretora Andréa Parolin, o trabalho colaborativo entre os órgãos estaduais e o apoio técnico da estrutura municipal foram fundamentais para o êxito da operação. “Ações como essas reforçam a presença do poder público nas ruas e mostram o compromisso da Prefeitura com a ordem, a segurança e o bem-estar da população”, comenta.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

São João da Boa Vista abre concurso público para professores com salários de até R$ 4.386

Vagas são para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial; inscrições vão de 7 de julho a 7 de...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -