Sexta-feira, Março 20, 2026

Nova Priora é eleita no Carmelo de São João da Boa Vista e marca nova fase da comunidade religiosa

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Eleição de Irmã Maria Imaculada da Trindade e São José aconteceu nesta semana e reforça tradição espiritual iniciada em 1970 na cidade


A Diocese de São João da Boa Vista anunciou a eleição de Irmã Maria Imaculada da Trindade e São José como nova Priora do Carmelo Nossa Senhora da Esperança. A escolha ocorreu na manhã do dia 18 de março, na sede da comunidade religiosa, localizada em São João da Boa Vista.

O processo seguiu os ritos da Igreja Católica e foi presidido por Dom Eugênio Barbosa Martins, sss, responsável por conduzir a eleição canônica em um momento marcado por oração e discernimento espiritual. Logo após a proclamação do resultado, a nova Priora recebeu a confirmação oficial por meio da oração própria do rito.

Na sequência, as irmãs do Carmelo realizaram o tradicional gesto de cumprimento e obediência, símbolo de unidade, fraternidade e fidelidade ao carisma carmelita. O ato reforça a importância da vida comunitária e da missão espiritual desempenhada pela ordem.

Em nota, a Diocese manifestou gratidão e destacou a relevância do momento para a comunidade religiosa local. Também pediu a intercessão de Nossa Senhora do Carmo e São José para que a nova Priora seja fortalecida em sua missão e conduza as irmãs com sabedoria nesta nova etapa.

Fundado em 25 de setembro de 1970, o Carmelo Nossa Senhora da Esperança é uma presença consolidada em São João da Boa Vista. A instituição possui natureza jurídica de associação privada e é dedicada à vida de clausura, oração e serviço espiritual à Igreja e à sociedade.

Localizado no bairro Perpétuo Socorro, o Carmelo mantém uma rotina centrada na Liturgia das Horas, na celebração diária da Santa Missa e na intercessão constante em favor da comunidade. A atuação silenciosa e contínua das religiosas é reconhecida como um importante apoio espiritual para a Diocese e para a população.

As celebrações no local acontecem de segunda a sexta-feira às 6h30, e aos sábados, domingos e feriados às 7h. O Carmelo está situado na Rua Presidente Franklin Roosevelt, nº 161, e também disponibiliza atendimento pelo telefone (19) 3622-2019.

spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Campeão mundial e ex-treinador da Seleção Brasileira marcam reabertura da piscina olímpica da Esportiva em São João

Evento neste sábado (21) reúne atleta internacional, técnico histórico e celebra modernização do parque aquático com desafio de 50...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -