Mulher é presa com maconha no corpo ao tentar entrar em penitenciária no interior de SP. Flagrante por tráfico de drogas: jovem de 24 anos escondia entorpecente no ânus durante visita em presídio
Scanner corporal detecta maconha e polícia penal evita entrada de drogas em presídio de Casa Branca (SP)
Uma mulher de 24 anos foi presa na manhã deste domingo (25) após tentar entrar com maconha escondida no ânus na Penitenciária de Casa Branca, no interior de São Paulo. O caso, que configura crime de tráfico de drogas, ocorreu durante procedimento de rotina com scanner corporal, tecnologia usada para reforçar a segurança em presídios.
Segundo informações da polícia penal, a suspeita foi identificada quando os agentes observaram uma imagem anormal no scanner. Ao ser questionada, a jovem confessou que carregava 81 gramas de maconha no corpo. O entorpecente estava embalado e foi expelido após a mulher receber atendimento médico.
A ocorrência foi registrada na delegacia da cidade e a mulher foi autuada por tráfico de entorpecentes pelo delegado Thiago Freitas Rubim. A droga foi apreendida e a jovem encaminhada à Cadeia Pública de São João da Boa Vista (SP), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Este caso reforça a importância do uso de tecnologias de segurança em unidades prisionais e evidencia a atuação das forças policiais no combate ao tráfico de drogas no sistema penitenciário.
