Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Monsenhor Denizar Coelho foi homenageado nesta quinta-feira pela Prefeitura e pela Câmara Municipal

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Completando 50 anos de sua Ordenação Sacerdotal, Monsenhor Denizar Coelho foi homenageado pela Prefeitura e pela Câmara Municipal de São João da Boa Vista, na noite de quinta-feira (28). A partir desta data, seu nome estará na Fonte Luminosa da Praça Governador Armando de Salles Oliveira.

Denizar Coelho nasceu em 20 de junho de 1934, na cidade de Cristais Paulista-SP. Foi ordenado sacerdote em 31 de outubro de 1971 e recebeu o título de Monsenhor pelo Papa São João Paulo II, em 1990.

No ano seguinte, assumiu como pároco na Catedral São João Batista, em São João da Boa Vista, exercendo a função até 2017. Paralelamente, também foi administrador da Fazenda Cachoeira, propriedade da Diocese local. Em 2001, recebeu o título de Cidadão Sanjoanense, por iniciativa da então vereadora Teresinha, hoje Prefeita.

Em razão de seu Jubileu de Ouro de Ordenação Sacerdotal, passa a dar seu nome à Fonte Luminosa, de acordo com a Lei Municipal 4.907, de 7 de outubro de 2021, de autoria do vereador Carlos Gomes.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Mulher morre após fritar ovo e sofrer queimaduras graves no interior de SP: Incidente traz alerta sobre segurança na cozinha

Mulher sofre queimaduras graves e falece após incidente na cozinha, no interior de São Paulo. Rio Claro, São Paulo -...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -