Sábado, Junho 15, 2024

Largada da Ultramaratona Brazil 135+ será fora da zona urbana

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Um acordo entre Prefeitura, Departamento de Esportes e a organização da Ultramaratona Brazil 135+ resolveu colocar a largada da disputa fora da zona urbana de São João.

O evento, que havia sido cancelado em razão do aumento de casos de Covid-19, terminou tendo seu local transferido, após reunião na última semana, em razão de a maioria das equipes já estarem com a logística pronta para a competição.

“São muitos estrangeiros e atletas de outros estados que já tinham adquirido suas passagens aéreas e hospedagens. Todos passaram por longo período de treinamentos, já que esta é uma importante prova do calendário esportivo internacional da modalidade. O cancelamento geraria um transtorno muito grande. Sendo assim, ficou acordado que os participantes não entrarão no trecho urbano de São João”, explicou o diretor de Esportes, Marcelo Siqueira.

A decisão foi tomada após criteriosa análise das autoridades locais da área da Saúde. Os organizadores deverão obedecer aos protocolos sanitários em vigor, sendo que tanto atletas, quanto equipes de apoio e integrantes da coordenação da prova deverão estar vacinados com pelo menos duas doses contra a Covid-19.

A largada será nesta quinta-feira (13 de janeiro), a partir das 5h da manhã, saindo do km 4 da Serra da Paulista, em frente ao Cruzeiro da Serra, com sentido a Águas da Prata. Desta forma, os atletas não passarão pela região central e nem terão contato com o público sanjoanense. O trecho que compõe a prova vai de São João a Paraisópolis, no interior de Minas Gerais.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Ciclista de São João da Boa Vista, José Rodrigues da Silva Neto, está desaparecido desde ontem

José Rodrigues da Silva Neto está desaparecido desde a manhã de ontem, quinta-feira, 14 de junho. Ele saiu para...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -