Sábado, Julho 20, 2024

Jornalista José Francisco Dogo Martins, ícone do rádio, nos deixa aos 47 anos

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Na madrugada desta terça-feira, São João da Boa Vista perdeu uma de suas vozes mais emblemáticas do jornalismo radiofônico. Aos 47 anos, o talentoso jornalista José Francisco Dogo Martins faleceu, deixando um legado marcante na comunicação da região.

Dogo, como era carinhosamente conhecido, graduou-se em Jornalismo pela PUC-Campinas e em Economia pela FAE, construindo uma sólida trajetória profissional. Seu nome ficou imortalizado em importantes veículos de imprensa, onde exerceu funções-chave. Como editor-chefe e redator do renomado Jornal Mirante, da Rádio Mirante FM, e como repórter, editor e colunista do saudoso jornal Correio Sanjoanense, Dogo demonstrou sua paixão e dedicação pelo ofício jornalístico.

Na foto: “Jornalista José Francisco Dogo Martins e o colega Antônio Luiz Magalhães, compartilhando momentos e paixão pela comunicação.

No mundo radiofônico, Dogo brilhou ao lado do colega Reinaldo Benedetti, apresentando o aclamado Jornal da Manhã na Rádio Jovem Pan, além do programa Rotativa da Manhã na Rádio Piratininga. Sua voz ecoava não apenas nas ondas do rádio, mas também na gestão pública, onde contribuiu como membro da Assessoria de Comunicação da administração do ex-prefeito Laert de Lima Teixeira. Sua atuação como repórter do programa oficial de rádio da Prefeitura durante os mandatos dos prefeitos Nelson Nicolau e Vanderlei Borges de Carvalho foi crucial para a transparência e informação na esfera municipal.

Na foto de 2017, registra-se Dogo em um momento especial, durante a gravação do podcast “Papo de Rádio”, evidenciando sua versatilidade e compromisso com a comunicação.

Neste momento de despedida, nossos sentimentos se estendem à família de Dogo e a todos que tiveram o privilégio de conviver e trabalhar ao lado desse profissional simples, discreto e excepcionalmente competente.

Com informações de Antônio Luiz Magalhães (Reprodução Redes Sociais).

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista nos Jogos Regionais

A equipe sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista na 66ª edição dos Jogos...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -