Sábado, Setembro 7, 2024

Jogos universitários: Camesp Liga Ouro injetou cerca de R$ 1 milhão em São João da Boa Vista

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador do blog Fala São João, onde atua desde sua criação em 2012. Ao longo dos anos, ele publicou mais de 5.000 artigos sobre uma ampla gama de temas, incluindo notícias de última hora, acontecimentos policiais e questões políticas, entre outros.

O fim de semana prolongado em São João da Boa Vista foi marcado pelo Camesp Liga Ouro, os jogos universitários do curso de Medicina. Promovido pela Aldeia Sonora, o evento foi realizado no CIC e contou com a participação de oito Atléticas de cidades do interior paulista, atraindo centenas de universitários e, consequentemente, aquecendo a economia local.

Para se ter ideia, a organização estima que cerca de R$ 1 milhão foram injetados na cidade, de forma direta ou indireta, durante os quatro dias de jogos, uma vez que os estudantes consumiram no comércio local, ficaram hospedados e utilizaram dos serviços oferecidos no município.

De acordo com Fausto Machado, da empresa Aldeia Sonora, responsável pela produção do Camesp Liga Ouro, a estrutura oferecida por São João da Boa Vista atendia todos os quesitos necessários para a realização dos jogos, sendo a melhor opção dentre as cidades que se colocaram à disposição das Atléticas. “A localização e estrutura do CIC é impressionante e perfeita para as nossas necessidades. Tudo muito novo e organizado, o que permitia a realização dos jogos sem problemas técnicos e deslocamentos exagerados. Além disso, o apoio da prefeita Teresinha e do diretor de esportes Marcelo Siqueira foi essencial”, afirmou o produtor.

Para a prefeita Teresinha, incentivar a prática esportiva e fomentar o comércio local com eventos que tragam recursos para o município são sempre bem-vindos. “São João é um verdadeiro polo educacional e também esportivo. Portanto, a realização do Camesp Liga Ouro vem de encontro com este perfil que o município tem. Estamos felizes de que a cidade se torne referência neste quesito, ainda mais sabendo que nossa estrutura se destaca no Estado de São Paulo. Queremos que nossa população e os visitantes tenham sempre o melhor”, destacou a prefeita.

Já o diretor Marcelo Siqueira, responsável pelo Departamento de Esportes, destaca a qualidade das partidas e a organização da Liga, que recebeu e devolveu os espaços públicos limpos e organizados. “Queremos que a cidade possa receber eventos como este, que trazem vários benefícios a população. Nós cedemos os espaços e a contrapartida é devolver para o município melhorias para nossos alunos”, concluiu o diretor.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Sub 21 do Reio/Time São João vence Arthur Nogueira pela Copa Campinas

Nesta última quinta-feira (5), no Ginásio Municipal de Águas da Prata, a equipe sub 21 do Reio/Time São João...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -