A vítima tinha 98 anos. Outras duas pessoas ficaram feridas.
A explosão aconteceu no Bairro Jardim Santa Rita, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, na manhã desta terça-feira (21/11). Uma explosão em uma residência resultou na morte de uma idosa de 98 anos, identificada como Manoelina do Carmo, e deixou dois homens, de 48 e 80 anos, gravemente feridos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros (CBMMG), a suspeita é de que o gás de cozinha tenha sido o responsável pela explosão, causando um colapso na casa da família. O casal de idosos e o filho deles estavam sob os escombros quando os bombeiros chegaram ao local.
A explosão ocorreu por volta das 6h, e logo os bombeiros foram acionados. Ao chegar, os militares encontraram as três vítimas presas nos destroços. Após desligar a energia e isolar a área, as vítimas foram resgatadas conscientes, mas com lesões de diversos graus de gravidade.
A tragédia também afetou outras duas residências vizinhas, sendo que uma delas precisou ser interditada devido aos danos estruturais causados pela explosão. A Defesa Civil está avaliando a necessidade de interditar as demais casas afetadas, enquanto a perícia da Polícia Civil irá investigar as causas do acidente.
Enquanto Manoelina do Carmo foi encaminhada para o IML da cidade, os dois homens feridos foram levados para a Santa Casa de Poços de Caldas, onde permanecem internados em estado grave. A suspeita inicial é de que um botijão de gás tenha explodido, devido à presença de dois botijões no local, e uma das vítimas ter sido encontrada próxima a eles e à pia da cozinha.