Segunda-feira, Julho 7, 2025

Homem morre em confronto com policial militar na Rodovia SP-332

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Troca de tiros entre suspeito armado e PM em horário de folga resulta em morte na SP-332

Na manhã desta quarta-feira (21), um homem morreu após um confronto armado com um policial militar fora de serviço, nas proximidades da Rodovia SP-332, entre os municípios de Santa Cruz das Palmeiras e Tambaú, interior de São Paulo. O caso é investigado como morte decorrente de intervenção policial, e mobilizou equipes da Polícia Militar, perícia técnica e o SAMU.

Ameaça na estrada: perseguição começou após manobra suspeita

Segundo informações apuradas, o policial militar, que havia acabado de encerrar seu turno de trabalho, dirigia seu carro particular por volta das 8h10 da manhã com destino a um posto de combustíveis, quando foi abordado de forma suspeita por uma caminhonete GM/S10 de cor prata, que se aproximou em alta velocidade, buzinando insistentemente para pedir passagem.

Após ceder espaço, o PM observou o ocupante da caminhonete apontar uma arma de fogo para fora da janela. O policial tentou acionar o serviço de emergência, mas não obteve sinal de telefone na região. A partir daí, iniciou o acompanhamento tático ao veículo.

Suspeito abriu fogo e foi atingido em legítima defesa

Durante o trajeto, o condutor da caminhonete realizou diversas manobras perigosas, como freagens bruscas e bloqueio da pista, até o momento em que o policial foi forçado a parar. Ao desembarcar, o agente foi recebido a tiros vindos de dentro da caminhonete.

Em legítima defesa, o PM reagiu e atingiu o suspeito, que saiu armado do veículo. Após cessar a ameaça, o policial acionou o COPOM e o SAMU, mas o homem morreu no local antes de receber atendimento médico.

Investigação policial: perícia e armas apreendidas

Peritos estiveram no local do confronto e confirmaram que o policial efetuou cinco disparos, que atingiram a face e o tórax do agressor. As armas de fogo envolvidas na troca de tiros foram apreendidas para exame pericial, assim como a caminhonete usada pelo suspeito.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil, que buscará esclarecer as circunstâncias do ocorrido com base em laudos técnicos, imagens de câmeras, depoimentos e perícias.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Tragédia no ecoturismo: Daiane Marques morre em queda de 93 metros durante rapel na Pedra do Elefante, em Andradas (MG)

Turismo de aventura com final trágico. Daiane Marques, de 36 anos, funcionária pública da Secretaria do Meio Ambiente da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -