Sábado, Fevereiro 24, 2024

Grupo ‘Curupira’ de escoteiros inicia parceria com Time São João para utilização de espaço

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Neste último sábado (2), a Equipe de Escoteiros Curupira realizou suas primeiras atividades depois de muito tempo. Com a pandemia, os encontros presenciais estavam suspensos, mas, em contrapartida, o grupo retornou com uma novidade: o local agora será a Área de Lazer Clarice Damálio Borato (no bairro Santo Antônio).

O Chefe da Tropa Fênix, Alexandre da Silva “Xandão”, explica como foi a primeira atividade exercida. “Tivemos a cerimônia de graduação máxima do nível escoteiro, da Helen Severino -Chefe no ramo Lobinho, que entra no nível mais avançado”, destaca.

Ao comentar os desafios do grupo durante a pandemia, ressalta: “Foi muito difícil. Nosso diferencial é como um complemento para a Educação escolar: é o aprender fazendo, nas atividades de gincanas e exercícios com diversão e alegria, em que eles adquirem conhecimento sem nem perceber”.

E segundo o Chefe da Tropa, a missão do grupo Curupira é contribuir com a sociedade sanjoanense. “Cada um dedica um tempo aos sábados. Mesmo voluntários, realizamos um serviço de excelência, entregando o nosso melhor. Buscamos conhecimento para passar as crianças, de inserção na sociedade e importância da natureza”.

Na oportunidade, o Comissário do 27º Distrito Escoteiro em Pisa, Erick Bueno, também esteve presente. Em discurso, a Presidente do Grupo Curupira, Maria Carolina Najar Nicolas – Presidente Curupira, destacou mais sobre a fundação. “Nosso lema escoteiro é ‘deixar o mundo melhor do que encontramos’. A nossa missão é ‘formar o jovem que vamos entregar ao mundo’. E a parceria entre Curupira e Prefeitura é o elo para que isso aconteça”, explica.

Comentando mais do apoio ao Escotismo, o diretor do Departamento de Esportes, Marcelo Siqueira, se mostra muito contente. “Reocupamos esse espaço, que estava abandonado. No começo da diretoria, a missão era estabelecer um chefe na Área de Lazer do Santo Antônio, e o Evandro Vedovati vem realizando um ótimo trabalho, dando nova cara ao local. Nos colocamos a disposição para os projetos e propostas, sempre. O espaço é da comunidade”, finaliza Siqueira.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -