Sexta-feira, Outubro 18, 2024

Grande apreensão em Aguaí/SP: Polícia encontra 10 fuzis de guerra e 1,5 tonelada de cocaína em sítio

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador do blog Fala São João, onde atua desde sua criação em 2012. Ao longo dos anos, ele publicou mais de 5.000 artigos sobre uma ampla gama de temas, incluindo notícias de última hora, acontecimentos policiais e questões políticas, entre outros.

Grupo com armamento pesado era investigado há um ano pela 4ª Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). Foto: SSP

Investigação indicou localização da quadrilha responsável por distribuir armas e drogas a criminosos especializados em roubos a carros-fortes

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de São Paulo, apreendeu dez fuzis de guerra e mais de 1,5 tonelada de cocaína pura durante uma investigação contra uma organização criminosa envolvida em ataques a carros-fortes e transportadoras de valores.

O grupo era investigado há um ano pela 4ª Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). Em junho, os policiais descobriram um endereço em Cordeirópolis que serviria para esconder armas e drogas para a organização criminosa. Na época, os agentes estiveram no endereço, mas o bando havia abandonado o local.

Cerca de 1,5 tonelada de cocaína foi apreendida após investigação do Deic. Foto: SSP

No decorrer das investigações, os policiais identificaram que a quadrilha mudou a rotina para evitar a localização do bando. No entanto, com o monitoramento de um dos investigados, os agentes chegaram até um sítio na cidade de Aguaí, a 200 quilômetros da capital paulista.

“O trabalho está dentro da nossa estratégia de combate ao crime organizado de inviabilizar a cadeia logística do crime organizado. Além da asfixia financeira, retira o poder de fogo dessas organizações, representando um impacto significativo para os criminosos”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Foram apreendidos oito fuzis e duas metralhadoras que estavam na posse da quadrilha. Foto: SSP

No domingo (6), o Deic montou uma operação policial e cercou o sítio. No endereço, três criminosos foram presos. Em um caminhão, havia um arsenal com dez fuzis um tipo AR 10, 6 FAL calibre 7.62, um AK calibre 7,62 e dois SIG .30. Além disso, os policiais acharam 325 munições de diversos calibres e 53 carregadores. No sítio, o trio também guardava cerca de 1,5 tonelada de cocaína pura. No exterior, a droga chega a valer R$ 120 milhões.

Ainda de acordo com o Deic, a quadrilha era responsável por comercializar armas e drogas por diferentes regiões do estado a criminosos especializados em roubos a carros-fortes.

Os envolvidos, de 27, 31 e 42 anos, foram encaminhados à sede do departamento, na capital paulista, onde permaneceram presos em flagrante. O caso foi registrado como tráfico de drogas, porte ilegal de arma e associação para o tráfico na 4ª Disccpat.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

O Milagre da Devoção: A História de João Flávio, o Mini Devoto, e a Consagração à Virgem Maria

A História de João Flávio: O Mini Devoto Após sofrer um aborto espontâneo e engravidar novamente, Flávia, mãe de João...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -