ALINNE FANELLI – REPÓRTER – 39,3 MIL SEGUIDORES (@alinnefanelli)
Alinne Fanelli iniciou sua carreira logo no início da faculdade da UNIFAE, trabalhando em diversas áreas do jornalismo.
Fez estágio na assessoria da prefeitura, trabalhou no Jornal O Município, na Rádio Piratininga e TV Serrazul. Foi para São Paulo em 2012 para fazer pós-graduação em jornalismo esportivo, e começou a trabalhar na Folha de S.Paulo e, depois, no Jornal Agora, até chegar à rádio BandNews FM onde está hoje.
Se destacou no mundo do jornalismo esportivo, sendo a primeira mulher a cobrir a seleção brasileira na BandNews na Copa do Mundo (2022). ‘Eu sempre fui apaixonada por futebol, algo que vem de família, e eu sou bastante comunicativa. Entendi que poderia trabalhar em diversas frentes dentro do esporte ao escolher o jornalismo’
Além de ser uma profissional de sucesso, Alinne também é uma inspiração principalmente para as mulheres que desejam seguir a carreira. ‘Não é uma área muito aberta, mas que está entrando em um período de novas possibilidades com as tecnologias. Que as pessoas não comecem achando que tudo dará certo muito rápido, porque é uma caminhada longa e a construção de uma carreira pede tempo. É preciso ter um foco e ir atrás mesmo, bater nas portas, conhecer pessoas e ter paciência.’ – aconselha.
Fonte: Parabrisa