A Prefeitura deu início, nesta segunda (17), ao reforço na segurança nas escolas. As ações são uma confirmação das decisões acertadas da última semana, quando a prefeita Teresinha se reuniu com autoridades da área de Segurança Pública, além do Conselho Tutelar, do Ministério Público e dos vereadores Dr. Carlos Gomes, Rui Nova Onda, Mercílio Macena, Joceli Mariozi, Rodrigo Barbosa, Aline Luchetta e Luiz Paraki.
“Tivemos amplo apoio das autoridades e o reforço das atividades da Polícia Militar, através da Ronda Escolar. Nesta segunda, nossos vigias já estão atuando no período diurno, oferecendo mais tranquilidade aos pais, estudantes e servidores”, afirmou Teresinha.
Outra novidade, que está sendo implementada nesta semana, é a disponibilização do botão de pânico, através de aplicativo que pode ser acionado por professores e responsáveis pelas escolas, em caso de emergência.
Segundo a diretora da EMEB Antônio Minguini, Patrícia Farias, que também tem sua filha matriculada na rede municipal, as ações da Prefeitura têm sido elogiadas por pais, alunos e servidores: “Um comitê foi formado, no qual funcionários levantaram as vulnerabilidades da escola. Já foi instalado o botão do pânico que, quando acionado, mobiliza os seguranças para a escola, e ainda, um vigia vai acompanhar a entrada e a saída dos alunos e realizar ronda nas dependências internas e externas”, disse ela.