No último sábado (13), por volta das 18h05, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em uma residência localizada na Avenida Fosco Pardini, em Poços de Caldas-MG.
De acordo com relatos de testemunhas, o próprio morador, que fazia uso excessivo de drogas e álcool, teria provocado o incêndio.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que se tratava de uma residência de um único andar, que estava em chamas e situada acima de outra casa.
Após desligarem a energia elétrica e certificarem-se de que não havia ninguém na residência abaixo, os bombeiros, equipados com trajes de proteção individual e equipamentos respiratórios, adentraram o local e iniciaram os trabalhos de combate ao incêndio.
A residência possuía três cômodos: banheiro, quarto e cozinha. O banheiro teve pouco dano causado pelo fogo, mas estava repleto de fumaça, sendo isolado pelos bombeiros. Todos os objetos do quarto foram consumidos pelas chamas.
Na cozinha, as chamas estavam altas, provenientes de um botijão de gás e de um foco na geladeira. Foi necessário quebrar os vidros das janelas do quarto e da cozinha para ventilar o ambiente. Felizmente, as construções adjacentes não foram afetadas pelas chamas.
A Polícia Militar compareceu ao local e a perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos necessários.
Fonte: Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas